18 de fev de 2013

Review: Glee, 04x14 – I Do

primeira

por Amanda Prates
(Twitter - O Que Vi Por Aí)

ATENÇÃO: esse review contem spoilers!

Tudo pode acontecer e algumas coisas parecem fazer pouco sentido. Isso resume o último episódio de Glee, que não surpreendeu, mas cativou. Emma e Will não se casaram, Finn e Rachel deram sinais de uma possível volta, Blaine e Kurt se pegaram e decidiram manter uma “amizade com benefícios”, Tina vai desencanar no ex Warbler, surgiu a Quintana, Sue roubou a cena entrando na igreja vestida de noiva depois de Emma ter fugido e... Rachel pode estar grávida! Sim, isso tudo aconteceu em um único episódio de Glee (e com isso eu poderia parar por aqui). Afinal, a performance de “Anything Could Happen” não era para ser em vão!

O fato de o casamento não ter ocorrido já era algo para se esperar, depois do fatídico beijo entre Finn e Emma, não seria surpresa se desse a louca na ruivinha com TOC justo no último instante que antecederia o enlace. Mas, esse não foi o ponto destaque da trama, e sim os casais. Tio Ryan fez uma espécie de continuação ao “The Break-Up” (04x04) ao reunir para uma “rapidinha”, as relações que se destituíram logo no início da temporada e outras recém-formadas, afinal, “ninguém tá nem aí para a fuga da noiva, então bora curtir!”. Teve o mimimi na relação entre Jake (Jacob Artist) e Marley (Melissa Benoist, que eu só acho que eles estão usando-a num papel errado, e ridículo), as flertadas de Santana em Quinn, e a postura que Finn toma (dúvidas?) em relação aos sentimentos por Rachel, e a reciprocidade que ele afirma haver, protagonizando a melhor cena do episódio. E vale destacar ainda que até o Artie se deu bem com Betty (a nada suportável Ali Stroker do The Glee Project 2), sobrinha de Emma.

E, como o maior dilema da trama, o que foi a cena do teste de gravidez de Rachel? Titio quis surpreender, mas o máximo que conseguiu foi nos deixar com cara de “What the fuck???”. Enfim, as reviravoltas disso tudo a gente só vai conferir no próximo episódio, ou não, após o hiatus de três semanas a partir deste “I Do”. Em “Girl (and Boys) on Film” (04x15), os roteiristas darão uma “cara” mais cinéfila ao episódio, com covers de trilhas sonoras de filmes, que incluem Moulin Rouge! (por que será que eu me lembrei do Caio?), Ghost e Footloose.

Músicas do episódio:

◘ “You’re All I Need To Get By”, de Marvin Gaye, interpretada por Marley (Melissa Benoist) e Jake (Jacob Artist); veja aqui.

◘ “Getting Married Today”, do Company, interpretada por Emma (Jayma Mays), Will (Matthew Morrison) e Mercedes (Amber Riley); veja aqui.

◘ “Just Can’t Get Enough”, de Depeche Mode, interpretada por Blaine (Darren Criss) e Kurt (Chris Colfer); veja aqui.

◘ “We’ve Got Tonight”, de Bob Seger, interpretada por Rachel (Lea Michele), Finn (Cory Monteith, Blaine, Kurt, Quinn (Dianna Agron), Santana (Naya Rivera), Marley, Jake, Artie (Kevin McHale) e Betty (Ali Stroker); veja aqui.

◘ “Anything Could Happen”, de Ellie Goulding, interpretada por Marley, Artie e Jake, veja aqui.

segunda

Próximo Glee: 04x15 – Girls (and Boys) on Film (07/03)

0 comentários: