6 de fev de 2013

Review: New Girl, 02x15 – Cooler

new girl

por Vanessa Dias
(TwitterTumblr)

FINALLY!”. Foi isso o que passou na cabeça de grande parte dos telespectadores de New Girl em “Cooler”, décimo quinto episódio da segunda temporada. O que tinha tudo para ser mais um episódio recheado somente de cenas tendenciosas para os casais mais desejados pelos fãs – a série já estava ficando repetida em climas de “quase-casais” – New Girl surpreendeu a todos.

O desfecho começa quando os garotos do apartamento decidem ir a uma boate conhecer garotas. Jess se candidata para ajudar, mas logo é descartada quando Nick alega que a garota era sua “cooler” – Estraga paqueras.

Na boate as coisas iam razoavelmente bem. Nick tentava conquistar uma garota que se sentia atraída por pessoas tristes – o que era perfeito para ele, se não fosse o fato de Schmidt também estar atrás da mesma garota. Winston conhece Daisy, uma simpática garota que, mesmo estando noiva, promete ajudar o rapaz a melhorar sua paquera (que não ia das melhores). Jess, por sua vez, estava totalmente entediada no apartamento quando ouviu alguns barulhos estranhos vindos da porta de entrada. Com medo de ser uma possível invasão, a protagonista liga para a melhor amiga Cece – que não atende – e depois para o namorado, Sam – que também não atende. Por fim, ela liga para Nick, que se deixa convencer ao ouvir da colega de apartamento que ela precisava dele – Uma cena já bem fofa, há de se admitir.

image

Todos, incluindo Daisy e a outra garota, acabam voltando para o apartamento, descobrindo que o tal barulho estranho não era nada senão o encanamento. Jess admite a Nick que é, de fato, sua cooler, e promete ajudar o amigo a se dar bem, propondo uma partida de “true americans”, incluindo desta vez uma parte com strip. Bebidas entram, roupas saem, e o jogo acaba empatado. Ficou decidido que os que perdessem o desempate teriam de ficar presos até que se beijassem. Qual não foi a surpresa de todos os telespectadores quando os perdedores foram Jess e Nick.

Enquanto os dois são mantidos em cativeiro, negando a se beijarem por uma brincadeira estúpida, Cece chega ao apartamento, bem a tempo de ver Schmidt tentando conquistar a garota com fetiche por pessoas tristes usando sua história de “amor deprimente” com a própria Cece. Para ajudar o ex, a indiana diz para todos (olhando mais precisamente para Schmidt) que ainda o ama, e sempre o amará. Mesmo sendo um comentário supostamente forjado apenas para ajudá-lo a se dar bem, fica claro na feição de Schmidt que ele fica mexido com o comentário. Winston, por sua vez, descobre que Daisy não era noiva de ninguém, e também acaba levando um final feliz.

image

Minutos se passam e nada de beijo entre Jess e Miller. Cada vez mais pressionados pelos amigos que gritavam “Beija! Beija!” sem parar, Jess começa a ficar impaciente e diz para Nick beijá-la e acabar logo com isto. Mas ele, que já estava bem nervoso com a situação, apenas grita de volta “Não! Não desse jeito!”, deixando o clima estranho e Jess um pouco confusa com o comentário. O jogo acaba e – para a frustração dos fãs – não acontece beijo nenhum. Todos já estavam em seus devidos quartos e parecia ser o fim do episódio, quando nosso querido Nick Miller resolveu surpreender a protagonista, puxando-a pelo braço em um beijo – “I meant something like that.”.

Pois bem, o tão esperado beijo Jess-Miller finalmente aconteceu. Só resta aos fãs atônitos de New Girl esperar qual será o resultado disto no próximo episódio. E, claro, rever a cena muitas e muitas vezes.

0 comentários: