20 de fev de 2013

Review: Parks and Recreation, 05x12 – Ann’s Decision/05x13 – Emergency Response

41483

por Sâmela Silva
(Twitter)

E como já não acontecia há algum tempo, o destaque do 5x12 foi Ann Perkins. Desta vez, Ann decide ter um filho sozinha, ou "consigo mesma". Leslie surta, obviamente, e sentindo que a responsabilidade sobre o útero de Ann cabe a ela, Knope tenta a todo custo colocar algum senso na cabeça da amiga. O que acaba sendo muito complicado, e as coisas dão um pouco errado. No meio da coisa toda, Ann acaba decidindo querer o esperma do radialista "The Douche" (que aqui demonstra não ser tão babaca a todo tempo), e Leslie conta para ele os verdadeiros planos de Perkins. Howard faz sua personalidade de "Douche" vir à tona e envergonha Ann "na frente" dos cidadãos de Pawnee. Como é de praxe, porém, Knope faz uma espécie de sacrifício para a amiga, e tudo acaba bem no fim.

Para não deixar de lado as obrigações do departamento de Parques e Recreação, April precisa mediar uma Assembléia e, certa de que precisa ser uma Leslie Knope para conseguir passar por aquilo, se veste como a vereadora e age como ela (ou tenta). A sub-trama foi bem rápida, mais para lembrar de que o departamento ainda existe. Eventualmente April compreende que ela pode, sim, aguentar a Assembléia sendo seu normal eu, mal-humorada como é.

Apesar de Ann dever ter os holofotes desse episódio, não teve jeito: o núcleo masculino da série roubou a cena e arrancaram risadas escandalosas sem precisar de muito. Se preparando para o casamento com Leslie, Ben fica encarregado de decidir sobre as comidas; para ajudá-lo na tarefa, ele convoca Ron, Chris e Tom, cada um por uma razão especial. Tom serviu como uma crítica aos vícios tecnológicos, de novo, e, ao invés de comer as comidas, ele tirava fotos para postar no Instagram. Ben continua com seu amor eterno por calzones, e os escolhe para o cardápio do casório. Mal sabia ele que calzones são traidores, e no dia seguinte Ben, Chris e Ron estão com intoxicação alimentar. Impossível não rir do sofrimento dos três (principalmente de Ben discando com o nariz). Havenford, por sua vez, se deu bem na história, já que ele não tinha comido os malditos calzones. Pobre Ben. :(

41257

Já em “Emergency Response”, o sentimento de "volta às origens" é inevitável: a razão do começo da série, o Lote 48, está em pauta. Batalhando contra Jamm pelo direito de construir um parque no local, Leslie precisa de 50 mil dólares para fazer seu grande sonho virar realidade. A solução para o problema veio de Ben, e fica decidido que uma festa de gala vai servir para angariar fundos. Mas a sorte não parece estar do lado do Departamento, pois uma simulação de desastres foi marcada para o mesmo dia da festa. E lá se vai Knope, deixando tudo nas mãos de seus amigos.

E numa simulação louca como só, Leslie descobre que Jamm planejou marcar aquilo no dia da festa para que Knope não conseguisse construir o parque. Nada que nossa amada vereadora não possa resolver, todavia, e, matando todos os cidadãos da desastrosa Pawnee, ela consegue sair a tempo de contemplar a maravilha que seu noivo e seus amigos conseguiram montar. E saber que tudo que Leslie buscou vai acontecer depois de 5 temporadas de luta não tem preço.

Andy e April continuam apenas nas sub-tramas, sendo que aqui Andy está prestes a fazer seu teste para a Polícia. Infelizmente, ele não consegue passar no teste de personalidade, apesar de ter conseguido 100% no escrito. Mas esse arco não foi propriamente fechado, já que o sorriso sugestivo de Chris ao olhar para Andy pode significar muitas coisas.

E o final do episódio poderia ser explicado com gritos histéricos. Porque, SIM, o casamento do ano vai sair! A decisão espontânea de Ben e a aceitação de Leslie deduram que não falta muito para que os dois troquem alianças. Finalmente.

Legal foi ter Jerry voltando a funcionar como o melhor alívio cômico possível e Leslie sendo Leslie, inclusive fazendo referência a Missão: Impossível. Ron Swanson dando jeito e apresentando o programa de uma Joan Callamezzo com ressaca (uma sequência de cenas extremamente divertida) e Chris super animado com a simulação de desastres também merecem menção. E é sempre bom lembrar a técnica para saber se você está sonhando ou não: se você não conseguir voar, está na realidade.

41263

Próximo Parks and Recreation: 05x14 – Leslie and Ben (21/02)

0 comentários: