5 de fev de 2013

The 20/20 Experience: tudo o que você precisa saber sobre a nova fase do Justin Timberlake

jt-hov-suit-tie

por Gabryel Previtale

O cantor norte americano de 31 anos Justin Timberlake, ex integrante do Nsync (e ex namorado de Britney Spears), já vem soltando pistas e algumas faixas para os fãs que antecedem seu novo CD chamado The 20/20 Experience programado para ser lançado no dia 19 de Fevereiro e com ajudinha especial de sempre do Timbeland. Justin vem trabalhando neste projeto faz um tempo depois do hiato de 2006, ano em que lançou seu ultimo trabalho de sucesso (FutureSex/LoveSounds) onde emplacou o total de 6 singles, alcançando a marca de Michael Jackson, ultimo artista masculino solo a colocar 6 singles de um mesmo CD nas mais tocadas. O artista rudemente falando “desapareceu” sem nenhuma pista de novos trabalhos solos na área musical, até que então começou a surgir em grandes produções do cinema atuando em: A Rede Social (2010), Amizade Colorida e O Preço do Amanhã (2011) e etc.

O artista disponibilizou no seu canal do Youtube há poucas semanas uma musica inédita do seu novo trabalho, “Suit & Tie”, e logo depois outro vídeo com a letra e a data do lançamento do álbum, 19 de Fevereiro. Curioso que em entrevista Justin afirmou ao AXSLIVE que a música Suit & Tie foi um lançamento para os fãs, mas não é uma faixa que reflete o tema e a cara do novo CD. Explicou ainda o porquê do título do trabalho “Mais ou menos saiu (o nome do álbum) quando eu estava tocando algumas coisas para meus amigos e eles poderiam entrar e sair do estúdio e eu disse, ‘O que vocês acham disso? ’ E o meu melhor amigo disse ‘Esse é o tipo de música que você pode ver’ e por alguma razão, isso ficou preso a mim”. E completou dizendo que a construção do álbum não afetou em nada seu casamento com Jessica Biel e que tudo foi feito ao lado de sua esposa. Quando perguntado sobre a demora de um novo CD Justin respondeu “Bom, eu não gostei do seu tom! É só brincadeira!” Timberlake riu. “Você sabe o que é isso, cara? Esse álbum, eu estive trabalhando nisso um pouco menos de um ano. Eu só queria mantê-lo para mim até que eu soubesse que estava pronto para sair”.

Alguns vídeos amadores de apresentações do artista exibindo faixas inéditas do disco vazaram como “That Girl” e “Little Pusher Love Girl”, porém ao ouvi-las mesmo que em má qualidade não pareceram fugir do estilo Justin Sexy e do ultimo single disponibilizado pelo cantor, que alegou ser bem diferente do resto do CD. Resumindo, os fãs parecem gostar do que estão ouvindo e do que está sendo produzido. Outro fato importante é que “Suit & Tie” ficou entre as músicas mais tocadas nos EUA batendo “Born this Way” da Lady Gaga em números de execuções em uma semana.

Vale lembrar que a publicidade que Timberlake esta investindo do seu novo álbum é muito forte, ainda mais agora que o cantor é um dos donos do mais novo e repaginado MySpace, um redesenho do site feito sob a liderança do cantor que também é o "garoto-propaganda" do lançamento, com uma foto divulgada na página inicial do site, segundo G1.

Justin como garoto propaganda do novo MySpace.

ATUALIZAÇÃO: Justin disponibilizou hoje (7) a capa e a tracklist do álbum, adiantando em um mês a data de lançamento antes prevista para 19 de Março.

1. Pusher Lover Girl
2. Suit & Tie (feat. Jay Z)
3. Don’t Hold The Wall
4. Strawberry Bubblegum
5. Tunnel Vision
6. Spaceship Coupe
7. That Girl
8. Let the Groove Get In
9. Mirrors
10. Blue Ocean Floor

0 comentários: