18 de fev de 2013

Você precisa conhecer: Caro Emerald

62145_10151451904843491_1714625364_n

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

A “chocante Srta. Emerald” da foto acima é ninguém menos do que Caro Emerald, cantora holandesa de 31 anos que em 2013 parte para seu segundo álbum, três anos após a gravação de estreia. The Shocking Miss Emerald é justamente o título da nova pérola dessa primeira-dama do neo-jazz, que revelou hoje a capa acima, mesmo que o álbum não tenha ainda data de estreia.

Hoje também saiu o primeiro single da nova empreitada. “Tangled Up” tem o jeitão das músicas de Emerald, com uma mistura de elementos típicos do jazz tradicional, com acordes claros na produção e arranjos de cordas ditando a ambientação, e inovações discretas e elegantes, como a batida eletrônica e as intervenções delicadas de sintetizadores.

Caro fez algum barulho em 2010, quando estreou seu primeiro álbum, Deleted Scenes from The Cutting Room Floor. O álbum gerou quatro singles: "A Night Like This", "Stuck" e, merecedoras de mais destaque, as ótimas “That Man” e “Back it Up”, cujos clipes (abaixo) ganharam tratamento à la anos 50/60, com Caro estrelando uma montagem com cara de abertura de 007 no primeiro e uma série de cenas tiradas de programas luxuosos de auditório da época no segundo.

Destaque também para os covers que Caro frequentemente faz em seus shows. Os mais famosos são os de "Bad Romance" de Lady Gaga, "Mama Do (Uh Oh, Uh Oh)" de Pixie Lott, e "Price Tag" de Jessie J. Pra fechar com chave de ouro, por fim, a nossa preferida da Caro até agora, a fabulosa “The Other Woman”.

0 comentários: