26 de mar de 2013

As listras no outono/inverno 2013

Marc Jacobs

por Gabis Paganotto
(Twitter)

Não, não estamos na cadeia, é apenas a moda outono/inverno das “listras”.

Brincadeira, amados leitores, esse mês eu vim para falar do que vai "aquecer" nosso outono/inverno. E para não assustar tanto vocês, vamos começar com os famosos, amados, e lindos, pretinhos básicos.

O preto vem com tudo nessas próximas estações, seja no estilo rock glam, ou apenas no glam do preto básico mesmo, ele vem atacando nosso closet. Em peças como sobretudos e cardigãs, principalmente. Saint Laurent que o diga, ele preparou todo look book da sua coleção com fotos preto e brancas e looks dignos do nome que tem.

Agora, para quem quer fugir um pouco do pretinho básico (ou não tão básico assim no caso do rock glam), mas não totalmente porque não será possível, nós temos as LISTRAS.

Marc Jacobs (2)Eu particularmente já estou apaixonada pelos looks que aderem a elas, até já garanti minhas calças listradas em preto e branco. A essa moda, quem investiu tudo, foi Marc Jacobs. O estilista tem um bloco da coleção especialmente dedicado a elas, e já até aplicou-as em acessórios.

As listras que invadiram sua coleção são cem por cento preto e brancas, não há espaço para nenhum coloridinho (muito diferente do color blocking do ano passado, né?) e são em sua maioria na VERTICAL ok? Prestaram atenção? VERTICAL, horizontal é last century! Brincadeira. A horizontal até tem um espacinho nas peças, geralmente da cintura para cima, onde a vertival poderia ficar esquisita, fazendo-nos parecer girafas, sei lá.

O legal é que as listras apesar da cor básica dão um efeito legal no look, são uma boa opção de usar sem abusar, ou pior, errar. Todo mundo pode usar as listras, ainda mais na vertical: EMAGRECE, mulheres, vistam listras sem dó. Mas com bom gosto, né?

E não pense que os homens ficaram de fora não, os blasers listrados vieram com tudo para eles. Assim como as calças!

Espero que tenham gostado. Até mês que vem!

Saint Laurent

0 comentários: