4 de mar de 2013

O pop francês dos novos singles de Carla Bruni e Vanessa Paradis

544599_221993267925619_1366941680_n

por Caio Coletti

Nos próximos dois meses, duas das maiores representantes internacionais da música pop francesa vão voltar aos holofotes com novos discos, e ambas estão preparando terreno com singles encantadores do jeito que só os franceses sabem fazer. A ex-primeira dama Carla Bruni, agora livre dos deveres políticos, lança seu quarto álbum de estúdio, primeiro desde que assumiu o cargo em 2008 ao se casar com Nicolas Sarkozy.

O novo trabalho é intitulado Little French Songs, e tem lançamento previsto para 1º de Abril. O primeiro single, “Chez Keith et Anita”, segue a familiar estrutura de fraseado rápido e dedilhar de violão, mas adiciona ao tempero a intervenção de instrumentos de sopro e uma percussão mais marcada.

A segunda da lista é Vanessa Paradis, a ex-senhorita-Johnny Depp. Saída recentemente de um longo relacionamento com o moço, do qual inclusive nasceram os dois filhos da cantora, Lily-Rose e Jack, ela lança o sexto álbum de uma carreira longa e bissexta no próximo 13 de Maio. A pausa de cinco anos entre o novo e o último álbum (Divinidylle, de 2007) é costumeira para uma carreira que começou em 1988 e, desde o terceiro álbum em 1992, se limitou a lançamentos eventuais.

Love Songs é o sugestivo título da nova gravação, e o primeiro single homônimo mostra que o faro para bons refrões ainda está afiado, e que a voz arrastada e melódica de Vanessa continua com o mesmo charme. A letra, meio em francês e meio em inglês, deixa dúvidas sobre qual vai ser a língua dominante do álbum. De certo, mesmo, só que vai ser uma pequena gema pop de 2013.

0 comentários: