31 de mar de 2013

Review: Cult, 01x06 – The Good Fight

Cult-CW-The-Good-Fight-Episode-6-02

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

ATENÇÃO: esse review contem spoilers!

Uma coisa que sempre me atiçou a curiosidade para acompanhar em séries de TV é a consistência e a competência de determinados roteiristas quando navegando em determinados universos. Em certo ponto de Lost, o nome de um (ou alguns) roteiristas no comando de um episódio já era uma indicação bem forte da qualidade que se poderia esperar do mesmo. Cult está apenas começando, mas a estreia de Megan Lynn e Wade Salomon (Saving Grace) é extremamente promissora.

“The Good Fight” é um equilíbrio perfeito entre a vontade de ser cult de Cult (sem trocadilhos), a necessidade de consolidar e dar densidade a algumas storylines que estava se tornando urgente para a série, e um estudo de personagem intenso e muito interessante. O alvo da vez é a Skye de Jessica Lucas, o que é uma escolha afortunada, uma vez que a personagem é uma das mais interessantes da série e tem uma intérprete a altura do que é exigido dela nesse episódio.

A trama lida com as consequencias da droga sintética tomada por Skye no episódio anterior, o bom “The Kiss”: ela começa a ter alucinações na manhã seguinte, e acaba caindo em uma espécie de coma. Enquanto Jeff corre atrás da Detetive Sakelik (Aisha Hinds finalmente parece ter acertado o tom de ameaça da personagem) para conseguir uma amostra da droga e ajudar no tratamento de Skye, a moça se vê presa na fazenda pseudo-utópica de Billy em seu delírio de coma. Os roteiristas jogam bem com as possibilidades dessa trama, dando material o bastante para Lucas aprofundar sua personagem.

Robert Knepper faz o trabalho brilhante de sempre em parecer extremamente creepy, e Alona Tal, que se destacou no último episódio, continua no bom ritmo na pele de uma Kelly que não age como esperamos que ela agisse. Ponto também para o bom uso (ainda que breve e sempre por demais coadjuvante) de Stacey Farber como E.J. Está chegando a hora de Cult começar a selecionar as pessoas que, ao trabalharem na série, a fazem melhor. E parece que manter Megan Lynn e Wade Solomon por perto é uma boa ideia.

***** (4,5/5)

CULT

Próximo Cult: 01x07 – Suffer The Children (05/04)

0 comentários: