7 de mar de 2013

Review: The Following, 01x07 – Let Me Go

01

por Thiago Santos
(Tumblr)

Cada episódio que passa The Following apresenta mais elementos para reforçar a qualidade da série e é graças a esse trabalho que a série já foi renovada para uma 2ª temporada. No episódio “Let Me Go” Joe Carroll põe mais uma parte do seu plano em ação e essa parte nos mostra que definitivamente o plano não é nada pequeno. Dessa vez o serial killer conseguiu obrigar o diretor da prisão a ceder aos seus planos, mandando sequestrar a filha do diretor. A advogada de Carroll, Olívia Warren, declara a mando de seu cliente declara que ele vem sofrendo abusos por parte do FBI e usa o vídeo onde Ryan Hardy quebra os dedos de Carroll como prova, conseguindo assim a transferência do serial killer para outra prisão.

Emma leva o pequeno Joey para uma oficina onde irá encontrar Charlie e enquanto espera se depara com Bo (um cara realmente assustador) que de certa forma faz parte dos planos de Carroll. Joey encontra a filha do diretor da prisão presa em uma jaula nessa oficina e tenta ajudá-la, mas isso irrita Bo. Enquanto isso Ryan Hardy tem que lidar com a rejeição de Claire por ele não ter conseguido resgatar Joey e com a transferência de Carroll, que não o agrada e lhe causa certa desconfiança. Junto com Mike ele investiga o diretor da prisão e acaba descobrindo sobre sua filha. Desconfiado do diretor Ryan o intercepta na porta da prisão e avisa a agente Parker, que está levando Carroll para penitenciária que foram enganados e ele não está no carro de transferência, contudo eles suspeitam que ele esteja no porta-malas do carro do diretor, mas depois de certa pressão o diretor revela que foi instruído a entregar Carroll para sua advogada. Começa a caçada a Joe Carroll.

Ryan e Mike partem em busca de Olívia Warren e Carroll, o serial killer segue para um prédio comercial, mas antes pede para Olívia ligar para Ryan e informá-lo que ela irá morrer e a culpa é do policial, enquanto estão no telefone Carroll sufoca a sua advogada dando um fim em mais uma das suas marionetes e revoltando ainda mais Ryan Hardy. Durante a perseguição a Joe no prédio comercial, mais dois seguidores aparecem para ajudar o vilão. Nesse episódio faz-se uma referencia maior à existência de toda uma rede de seguidores de Carroll, Charlie fala para Emma algo sobre ter ajudado a criar uma rede para o serial killer, isso lembra o teaser de divulgação da série que mostrava algo muito parecido com uma rede social cheia de seguidores de Joe Carrol.

O fim do episódio é de fato o melhor, nele Carroll consegue finalmente escapar e é levado de helicóptero para uma mansão onde seus seguidores estão não se sabe se são todos os seguidores de Carroll, mas uma grande quantidade de pessoas o esperava e em meio a tantos seguidores lá está Emma uma de suas mais fiéis marionetes e com ela o pequeno Joey, finalmente ocorre o encontro entre pai e filho. Agora que está livre quais serão os próximos passos de Joe Carroll? E Joey? Como será que o garotinho vai reagir ao encontro com seu pai? Será que Roderick está entre os seguidores da mansão e finalmente vamos conhecê-lo? Como sempre The Following nos deixa com várias questões a serem respondidas e uma imensa ansiedade para os próximos episódios.

03

Próximo The Following: 01x08 – Welcome Home (11/03)

0 comentários: