21 de mar de 2013

Review: The New Normal, 01x19 – Blood, Sweat & Fears

60194256

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

ATENÇAO: esse review contem spoilers!

Quando uma série é capaz de condensar seus personagens em torno de um tema comum com relevância especial para pelo menos um deles, esta série está jogando num campo tão seguro quanto inescapavelmente interessante. A serialização temática só funciona, no entanto, quando o espectador está familiarizado o bastante com os personagens e o roteiro não sente a necessidade de mudá-los ao bel prazer da trama. Em “Blood, Sweat & Fears”, The New Normal comete alguns erros pelo caminho, mas chega ao final sendo tão absolutamente verdadeira a sua estrutura que essa união temática entre as subtramas é um bem-vindo bônus à mistura.

E nós estamos familiarizados com esses personagens o bastante para saber que eles estão sendo quem eles são: depois de levar uma bronca de David durante um exame de ultrassom de Goldie, Bryan resolve se tornar mais envolvido com o processo de nascimento do bebê. Ele cadastra o marido e a moça em um curso sobre métodos alternativos de parto, mas descobre que não é capaz de presenciar o ato quando desmaia durante um vídeo na aula do curso. Enquanto isso, Rocky está tendo problemas em lidar com sua recém-adotada filha, Nikki, e com o trabalho, e quando Shania se oferece para ser babá, a nova mamãe surta. Por fim, Goldie pede para Brice lhe arranjar um novo lugar para montar sua loja de roupas (uma subtrama que The New Normal parecia ter esquecido).

A boa condução da série é notável especialmente nesse resgate de um elemento de trama esquecido há alguns episódios, e sempre muito bem vindo. Por outro lado, The New Normal continua sendo consistentemente engraçado, com Nene Leakes interpretando três personagens diferentes nessa semana e a introdução do hilário médico de David e Bryan, que aparece em duas cenas rápidas no começo e no meio do episódio. Embora um pouco messy como sempre, essa é uma série que sabe o que está acontecendo com os seus personagens e como lidar com eles. E a narração em off de Goldie no final é simbólica.

The New Normal chega perto do final de sua primeira temporada com alguma consistência e uma determinação enorme de não se repetir nem cair nas armadilhas fáceis que uma série com o seu tema e o seu tom poderia cair. Por enquanto, está funcionando.

**** (3,5/5)

newnormal2.jpg.CROP.article568-large

Próximo The New Normal: 01x20 – About a Boy Scout (26/03)

0 comentários: