27 de mar de 2013

Review: The New Normal, 01x20 – About a Boy Scout

tnnbsa1

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

ATENÇÃO: esse review contem spoilers!

The New Normal pode ter muitos defeitos em sua execução, mas é exemplar em sua concepção. Desde o primeiro episódio, essa é uma série que não tem medo de ser quase brutalmente honesta no retrato da realidade “o inferno são os outros” que o casal de homossexuais protagonista precisa enfrentar. “About a Boy Scout”, primeiro episódio da reta final da temporada, mais uma vez mostra que The New Normal não está disposta a pintar o mundo das famílias alternativas como um paraíso de aceitação.

Esse é também um episódio em que o personagem de Bryan é visto sob uma luz diferente, de sinceridade a toda prova, e Andrew Rannells está mais adorável do que nunca. Justin Bartha, por sua vez, está excepcional nesse momento pivotal para o personagem de David: sua expressão ao se ver sozinho após uma visita inesperada perto do final do episódio é certeira e de quebrar corações. A trama principal envolve David voltando a participar do grupo de escoteiros que marcou sua adolescência, sob as suspeitas de Bryan, que vê a organização como homofóbica.

A maneira como o roteiro de Mark Kunerth e Karey Dornetto (ambos no terceiro crédito na série, mas o primeiro em colaboração) lida com esse conflito é brilhante, desenhando uma das storylines mais definidas e bem desenvolvidas da série. A subtrama da semana envolve Rocky suspeitando da ajuda incondicional que Brice parece estar dando a Goldie no empreendimento da moça para começar um negócio próprio. É interessante que a série mantenha-se nessa direão com a personagem de Georgia King, dando-lhe algo a fazer mesmo depois de dar a luz ao filho de David e Bryan.

Embora ainda não haja sinal de Ellen Barkin (we miss you!), The New Normal mostra que pode se virar muito bem com um episódio focado principalmente no casal de protagonistas, algo que não víamos a algum tempo, e que sabe mexer com a relação entre seus personagens com precisão. O episódio menos apressado da série em um bom tempo, “About a Boy Scout” tem exatamente os ingredientes que fizeram de The New Normal um achado dessa temporada.

***** (4,5/5)

Próximo The New Normal: 01x21 – Finding Name-o (02/04)

0 comentários: