2 de mar de 2013

Review: Parks and Recreation, 05x14–Leslie and Ben

03

por Sâmela Silva
(TwitterWho’s Thanny?)

ATENÇÃO: esse review contem spoilers!

E o casamento mais esperado (pelos fãs de Parks and Rec) aconteceu. SIM, Leslie e Ben oficialmente são um item! Com muitas dificuldades, é verdade, mas elas tornaram tudo merecido.

"Leslie and Ben" começa exatamente de onde "Emergency Response" termina: a ideia espontânea do casal mais lindo do mundo e a reação de Leslie. Ambos concordam e resolvem se casar lá mesmo, na festa que organizaram para conseguir os 50 mil dólares. Leslie cisma que ela e Ben não devem se ver antes do casamento e passam a fazer tudo de costas um para o outro. Wyatt, palhaço como sempre, brinca, dizendo que quer que Leslie mude seu sobrenome. Assim como vários outros episódios de Parks, aqui os amigos do Departamento se juntam para fazer a cerimônia acontecer, mesmo que muita coisa dê errado.

O destaque desta vez vai além do casal principal: Ron Swanson rouba a cena pela 45253432 vez em toda a série. O homem quebra um castiçal para fazer alianças (e ensina o espectador sobre como fazê-lo), dá um soco no babaca Concilman Jamm, que ameaçava estragar o tão especial dia, e ainda tem momentos emocionais com Knope, mostrando o quão forte é a conexão entre os personagens. Não há dúvidas de que Ron é um dos melhores personagens da televisão. A aparição de Ethel Beavers merece menção, também, fazendo com que as pessoas que fizeram parte da história de Ben e Leslie participem do momento mais bonito da vida deles.

O resto da trupe também teve seus minutos de brilho. Jerry não fez nada muito errado neste episódio, mas ainda assim foi bacana vê-lo tentar interpretar os textos de Tom. Donna mostrou que sabe cantar, Andy e April continuam sendo Andy e April, Chris tentando ajudar Andy, Ann dando jeito no vestido de Leslie de uma forma bem original, Tom realizando o que deveria falar na cerimônia...

Ah, a cerimônia. Para falar a verdade, assim que o local onde o casório vai acontecer é revelado, se percebe que não faria sentido se acontecesse em qualquer outro lugar. Não mesmo. Nenhum lugar guarda tanta história quanto o Departamento de Parques e Recreação de Pawnee, e o casamento é uma coisa linda, no lugar que Leslie ama, com o homem que Leslie ama e com as pessoas que Leslie realmente ama. E com alguns flashbacks, o público recebe provas de que o casal era pra ser mesmo, tornando uma missão muito difícil controlar as lágrimas ao ouvir os votos de Leslie e Ben. Foi tudo tão bonito, da maneira que deveria ser.

P.s. Não posso deixar de mencionar Campeão, o cão, pagando de dama de honra. Que saudades desse cachorro!

P.p.s. "Pessoas que compram coisas são idiotas." SWANSON, Ron.

04

Próximo Parks and Recreations: 05x16 – Bailout (14/03)
(O 05x15 – Correspondents’ Lunch, foi ao ar junto com o 05x14 e O Anagrama traz review dele logo logo pra vocês)

0 comentários: