17 de mar de 2013

Review: Parks and Recreation, 05x15 – Correspondents’ Lunch

42416

por Sâmela Silva
(Twitter - Who's Thanny?)

ATENÇÃO: esse review contem spoilers!

E um dia muito esperado por Leslie chegou! Não, ela ainda não se tornou a Presidente dos Estados Unidos, mas o Almoço dos Correspondentes, evento onde a mídia e o governo de Pawnee se afinetam, está prestes a acontecer. Nesta premissa somos apresentados a uma jornalista do Pawnee Sun (sim, nem eles se livram dos tablóides), Kim Terlando. Leslie prepara suas piadas para acabar com o Sun e tudo teria sido perfeito caso Terlando não tivesse feito as exatas piadas que Leslie estava prestes a contar. Como é de praxe, o grande culpado é Jerry, que havia perdido sua cópia do discurso. Leslie castiga o pobre homem, mandando-o ficar no cantinho pensando no que fez - sem direito a comer sobremesa. O pior é que Jerry obedece.

Knope acaba se dando mal e pagando mico ao discursar, praticamente correndo para fora do palco. Até que, surpresa, Jerry percebe que ainda tem sua cópia, então ele não poderia tê-la perdido. Fica claro então que o Pawnee Sun hackeou o e-mail da Vereadora, e, sem saber o que fazer, Leslie recorre à Donna. E de uma forma sensacional, ambas conseguem acabar com Terlando, usando midi-chlorians e mostrando que Knope aprende bastante sobre "nerdices" com seu marido, já que ela cita "A Ameaça Fantasma" e comenta que o filme quase acabou com a franquia.

Para continuar com o draminha do episódio anterior, Ann decide pedir o esperma de Chris, visto que ele e Shauna Malwae-Tweep não estão mais namorando. Sem saber com fazer o pedido, ela pede um conselho de Ron, e usa a pior metáfora do mundo para explicar o que quer. Até que, durante o Almoço dos Correspondentes, Chris e Shauna parecem flertar, e Ann surta, implorando pela ajuda de Ron. Swanson, ótimo como sempre, tenta sair de cena sorrateiramente. Perkins não aguenta e explica para Ron o que realmente deseja pedir a Chris, e o homem a faz fazer a tal pergunta para Traeger de uma vez. Não poderia ser diferente, e Chris fica no mais completo choque. Depois de um tempo, ele diz estar honrado por ser considerado e que vai pensar no caso. Será que Ann conseguirá ter seu filho?

E fechando a dinâmica dos vários núcleos de Parks, Ben conseguiu um novo emprego na Sweetums, que se mostra uma fábrica bastante assustadora que usa ratos para fazer chocolate. O trabalho de Wyatt é escolher caridades para ajudar, melhorando assim a imagem da empresa. Como o prazo é curto, ele pede o auxílio de Tom, Andy e April. Andy está depressivo depois de ter falhado no teste de policial, um lado dele raramente mostrado. April faz de tudo para fazer seu marido ficar animado de novo, mas parece ser em vão. Tom, por sua vez, não contribui de forma alguma, e apenas se esbalda na comida e no conforto, sendo o mais irritante possível.

Andy acha uma caridade para ajudar, e dá a ideia para Ben. Wyatt a considera, porém se decide por outra. Dwyer fica bem chateado e April reprime Ben por ter feito outra escolha. Se sentindo mal, ele chama Andy de volta, e, ao ver que Dwyer pode ser sábio quando quer, decide chamá-lo para trabalhar com ele.

O episódio não foi tão engraçado desta vez, mas os poucos momentos de vergonha alheia valeram a pena. Sem contar com o pessimismo de Andy e as aparições dos sempre amados Joan Callamezzo e Perd Hapley, e Jerry sendo Jerry. O que acontecerá com Ann e Chris? E, mais importante, qual será a próxima confusão que o pessoal do Departamento vai arrumar?

Próximo Parks and Recreation: 05x17 (21/03)

0 comentários: