25 de mar de 2013

Review: Parks and Recreation, 05x16 – Bailout

47345

por Sâmela Silva
(Twitter - Who's Thanny?)

E nesse episódio tivemos dois personagens novos, alguns recorrentes e a continuidade do mini-drama acontecendo entre Ann e Chris. E Jean-Ralphio, porque nós merecemos Jean-Ralphio a todo tempo.

Ralphio é, inclusive, uma espécie de "estopim" para uma das tramas de "Bailout", já que o moço descola um emprego para sua – terrível – irmã gêmea no Rent-A-Swag. E nós entendemos perfeitamente o quão terrível ela é, coisa que Jean não cansa de repetir. Aqui Tom aparece para ser "filho" de Chris, ideia de Ben, já que Traeger se encontra confuso com a proposta de Ann Perkins. Um ótimo artifício para, enfim, fechar as pontas soltas deste assunto. Havenford parece ter crescido bastante nos últimos tempos, apesar de continuar sendo um babaca quando quer. E seu "relacionamento" com a irmã de Jean deve proporcionar boas storylines daqui pra frente, assim como Ann e Chris, que já dá pra apostar que devem se tornar um casal em breve.

A parte maior do episódio conta com a ótima participação do sempre incrível Jason Schwartzman (da finada Bored to Death). Seu personagem é um dono de locadora prestes a falir, pois além de tudo agora ser feito digitalmente, ele faz questão de manter o nível de seu negócio o mais cult possível, contando apenas com filmes que não caem no gosto do público geral. Leslie, pobre Leslie, vem como salvadora da pátria, decidida a tornar o estabelecimento em propriedade histórica da cidade. Ron Swanson e seu amor eterno pelo governo decidem intervir, tentando colocar senso na cabeça da vereadora. Num mundo onde personagens são tão inconstantes, é sempre bom ver alguns que não mudam certos aspectos de si – o que é frequente em Parks. Ron faz de tudo para boicotar os planos da amiga, fiel aos seus ideais, que são tão fortes que o homem até decide ir a uma auditoria para ser ouvido.

Knope, porém, consegue concluir o que começou. Mas Dennis deturpa a verdadeira mensagem de um de seus conselhos, e resolve mudar sua locadora de forma drástica. Resultado: a Prefeitura de Pawnee passa a ter uma locadora de filmes adultos como propriedade histórica. Um prato cheio para a diversão de Ron, é claro.

Cheio de bons momentos, "Bailout" também contou com as breves participações de Perd Hapley, da atriz pornô mais famosa da cidade, de Jerry se mostrando sábio e arruinando tudo no momento seguinte (da mesma forma que Andy havia feito no episódio passado), de Donna, April e Ann cantando "Time After Time", das tentativas de Ann ser amiga de April e piadas mais de niche (como as envolvendo Michael Bay e principalmente a que citou Michael Fassbender, que foi até sutil e engraçadíssima). Uma delícia de se assistir, cumprindo o que prometeu e passando até rápido demais. Só nos resta esperar pelas próximas histórias, torcendo para mais cenas com o novo relacionamento de Ann e Chris e Ann e April.

Próximo Parks and Recreation: 05x17 – Partridge (04/04)

0 comentários: