30 de mar de 2013

Você precisa conhecer: a tv australiana no seu melhor em Please Like Me

Please-Like-MeElenco

por Andreas Lieber
(Tumblr)

Você já parou pra pensar se a Lena Dunham (Girls) tivesse nascido na Austrália, fosse homem e gay? Pois é, isso meio que aconteceu. Josh Thomas, 21 anos, é comediante e ator de longa data no país, tendo começado a construir sua carreira desde cedo. Aos 17 anos, ele foi o mais jovem comediante a ganhar o Melbourne International Comedy Festival de Raw Comedy, e desde então vem aparecendo em vários tv shows pelo país e fazendo stand-ups que lhe renderam fama.

Foi do material desses stand-ups e de sua própria experiência de vida que ele começou o roteiro da deliciosa Please Like Me. Com o seu jeito incrivelmente honesto de escrever, Josh nos conta a história de seu personagem, Josh (coincidências a parte? Acho que não), que ao terminar com a namorada percebe que realmente é gay. Mas como nem tudo é perfeito, para obscurecer essa fase de descobrimento, sua mãe entra em depressão e ele tem que voltar pra casa, e enquanto media a relação entre os pais divorciados e a nova namorada do pai e entre a mãe e sua tia rabugenta (embora adrável), ele se envolve com o colega de trabalho de seu melhor amigo.

A série conta com uma temporada de apenas seis episódios de meia hora cada e, no momento, não temos notícia nenhuma de uma segunda temporada. Mas não se preocupem, se não acontecer Josh fechou a primeira de modo bem satisfatório. O que tem roteiro pra um drama daqueles bem pesados se transforma em uma comédia deliciosa nas mãos de Josh Thomas. Honesta, real, divertida, Please Like Me retrata a vida como ela é para alguém que está crescendo e se descobrindo. Despida de maniqueismos e preconceitos, esse amor de série não precisa se esforçar pra mostrar essa realidade que todos nós conhecemos e mostra que a televisão australiana merece um olhar bem mais detalhado sobre o que tem pra contar,

josh_thomas_please_like_me_2

0 comentários: