1 de mai de 2013

Parcerias do momento: Janelle e Erykah Badu, Marina e Charli XCX

Janelle&Erykah4.75x4.75_DigitalCover

por Caio Coletti
(@EcoCaio)

Três anos depois da estreia bombástica com o excelente The ArchAndroid, Janelle Monáe quer continuar o reinado do new soul com o novo álbum, The Electric Lady, ainda sem data de lançamento propriamente definida. “Q.U.E.E.N.” é o primeiro passo nessa direção. O single tem um som mais contemporâneo que as investidas anteriores da cantora, tocando o hip hop e se assemelhando a algumas canções de Cee Lo Green (com uma abrodagem mais funk e electro).

O novo single conta com a participação mais do que ilustre de Erykah Badu, diva soul que marcou a música negra americana no comecinho do nosso século. A participação da moça vem principalmente no interlude da canção, perto no final, levada por instrumentos de sopro, batida, baixo e corais. Janelle continua com o faro acertadíssimo para boa música.

A segunda parceria do momento é entre duas das divas pop mais notáveis nos últimos tempos. Marina & The Diamons, cujo Electra Heart marcou o ano passado, junta forças com Charli XCX, cujo True Romance abalou as estruturas de 2013. A canção, “Just Desserts” é um single solto que mistura hip hop, faro pop e bastante experimentação eletrônica. A consonância entre a direção de Marina e de Charli, artisticamente, é um deleite de se ouvir. O download está disponível no Soundcloud da Charli, aqui. Mas dá pra ouvir aqui embaixo também:

0 comentários: