10 de jun de 2013

Review: Family Tree, 01x04 – Country Life

627

por Caio Coletti

ATENÇÃO: esse review contem spoilers!

É hora de amarrar pontas soltas para Family Tree. Antes de abrir novas possibilidades na busca de Tom pela família, Christopher Guest e companhia retomam um caminho que ficou aberto em “Treading The Boards”, semana retrasada: a intriga entre o bisavô de Tom, Harry Chadwick, e seu parceiro de ato teatral, Leo Balducci, que teve um caso com a esposa do amigo. Ao conseguir encontrar uma parte da família que vive em uma fazenda, Tom vai até lá com toda a família (e Luba, a esposa do pai) conchecer os Chadwick do interior. “Country Life” tira quase toda sua graça nas estranhas personalidades ali encontradas e, principalmente, da interação desencontrada entre elas e os personagens regulares da série.

A revelação no final de que os Chadwick ruivos da fazenda não são exatamente Chadwick, e sim filhos da esposa de Harry com Leo Balducci é o ápice de uma sempre descentrada convivência, mesmo que por apenas algumas horas, entre as duas vertentes da família. Keith, por exemplo, descobre que o patriarca dos “Chadwick ruivos” divide com ele a fascinação por uma sitcom antiga, mas logo começa a discordar dele em questões mais importantes. Michael McKean está ótimo aqui, enquanto Keith aos poucos se transforma de uma ideia abstrata para um personagem de verdade.

Tom, por sua vez, não parece bater humores com o trabalhador da fazenda com quem fez o primeiro contato, e Bea e Luba discutem festas típicas com a mulher da casa. “Country Life” é um pouco como um episódio de transição, que ainda tem os pequenos deleites de sempre de Family Tree, mas deixa para lá, um pouco, os momentos em que a nostalgia fala mais alto (como, por exemplo, Tom conversando com os boxeadores aposentados na semana passada, no excelente “The Austerity Games”).

“Country Life” arranca várias boas risadas, vide a subtrama envolvendo Pete masturbando uma alpaca (?!), e certamente desenvolve bastante a trama dos personagens e da série a longo prazo (Tom falando sobre o encontro fortuito com a ex-mulher é particularmente agridoce). Não é um episódio a altura dos anteriores simplesmente porque abre espaço para outros episódios ainda melhores que aqueles.

**** (3,5/5)

Family-Tree-Season-1-Episode-4-Country-Life-4-550x365

Próximo Family Tree: 01x05 – Welcome to America (16/06)

0 comentários: