4 de jun de 2013

Review: Vicious, 01x05

1328431

por Andreas Lieber

A cada novo episódio de Vicious nós aprendemos um pouco mais sobre a vida de Freddie e Stuart e de como, apesar de tantos comentários rabugentos, eles ainda se amam. Vindo de um episódio onde isso fica claro, encontramos no quinto da primeira temporada o desafio de um amor jovem se provar verdadeiro. Com Violet ainda na Argentina visitando seu namorado, Ash conta uma novidade: ele acha que está apaixonado pela nova namorada – que ninguém sabia da existência até então. Quando Freddie e Stuart convidam Ash para o jantar e pedem para ele trazer a moça, as coisas vão se provar não tão preto e branco no aparentemente perfeito, mas recém, relacionamento dos dois.

No fatídico jantar, a base de frango, pão com calabrasa e salada com bacon, Chloe, a namorada em questão, ressalta que é vegana e que não bebe, cedendo, no entanto, depois de tanta “picuinha” entre o casal mais velho. Enquanto Stuart está chateado por ter prendido o pé na mesa e não ter tido força para levantá-la, Freddie se encontra rabugento por não ter um trabalho há tempos. Tudo explode quando a bebida se assenta e descobrimos que o namoro de Ash e Chloe é uma façada para dois jovens que não se suportam.

Mais uma vez, a série apresenta um alívio cômico clássico, utilizando-se de piadas já marcadas, como o “Do you remember our friend Violet, Ash?” e mais cutucadas sobre a mãe de Stuart. E por falar em Violet, descobrimos que Ignácio, seu amante argentino, é casado e armou pra ela: em uma das cenas mais engraçadas da série até agora, temos Frances de la Tour algemada a uma cama vestida em couro, apenas para aparecer depois ao telefone pedindo dinheiro para pagar a propina aos policias afim de que liberem seu passaporte. Mais uma vez, vemos o verdadeiro e bem camuflado amor de Freddie e Stuart ao final, quando o primeiro consegue, finalmente, um papel em mais uma série. Veremos o que nos aguarda no season finale da série semana que vem.

4/5(****)

1328432

Próximo Vicious: 01x06 (10/06)

0 comentários: