20 de out de 2013

Gaga nos decepciona ( :c ) com a previsível “Do What U Want”

tumblr_muwyl4ssXd1rcb8llo1_1280

por Caio Coletti

A nova música liberada do ARTPOP, próximo álbum de Lady Gaga, pode ser descrita com adjetivos como “gostosinha”, “bonitinha” e “dançante”. Digam o que quiserem da artista pop nova-iorquina, mas suas canções sempre estiveram, adjetivamente falando, no campo ou do “brilhante”, ou do “ultrajante”, dependendo da visão do autor. A gente até quer relevar, porque “Do What U Want”, em parceria com R. Kelly, é só um single promocional, e não deve gerar vídeo, mas a faixa está muito aquém do material apresentado até agora do ARTPOP.

A canção ensaia uma mistura interessante, embora não inédita: os sintetizadores e a estrutura crescente remetem ao new wave oitentista, enquanto a batida R&B e o feat completam a alquimia. A letra do refrão é mais bem sacada que 80% das músicas pop por aí, e Gaga assassina cada nota dos vocais. O problema é que nada disso surpreende ou passa perto daquela marca indelével que, nos melhores momentos, a cantora coloca em suas canções. “Do What U Want” poderia muito bem estar em um álbum de Jessie J, e embora isso não seja um insulto em termos de música pop, é um grave problema em termos de Lady Gaga.

1 comentários:

lolita! disse...

Primeira vez que não concordo com uma opinião do blog. Achei a faixa muito boa, na minha opinião, a melhor liberada até agora do álbum.

E continuemos esperando coisas totalmente inusitadas de Lady Gaga? ZzZz