10 de out de 2013

Review: Parks and Recreation, 06x01/02/03 – London/The Pawnee-Eagleton Tip Off Classic

95785

ATENÇÃO: esses reviews contem spoilers!

Parks and Recreation está de volta e faz questão de lembrar o espectador das razões pelas quais a série tem um espaço tão grande em nossos corações.

Pela primeira vez se aventurando em um episódio corrido valendo por dois, a season premiere foi sem dúvidas uma das melhores e mais bonitas de Parks. Pegando ganchos que deixou na temporada passada e seguindo com alguns já estabelecidos, “London” foi o paraíso de qualquer seriador, quarenta e cinco minutos bem aproveitados e cheios de sacadas inteligentes e situações engraçadas, provando que a série funcionaria muito bem com maior tempo de duração.

Primeiro temos Leslie e sua contínua batalha contra o povo de Pawnee, que ainda pretende tirá-la do poder. Buscando boa visibilidade para com os cidadãos, Knope fica mais do que animada ao saber que fora contemplada com um prêmio para mulheres no governo e que a entrega do mesmo seria em Londres. E usando a melhor desculpa de todas para não ficar sem Chris Pratt, que estava gravando Os Guardiões da Galáxia por lá, quase toda a trupe do Departamento se manda para a Inglaterra. E lá acontecem coisas sensacionais, como Andy ganhando um novo amigo, April encontrando uma nova role model e, como não poderia faltar, Ron Swanson sendo Ron Swanson; romântico, mal-humorado e sábio, o agora casado Ron fez rir e emocionou todas as vezes que apareceu, principalmente ao tentar colocar algum senso na cabeça de uma desestimulada Leslie e nas belíssimas cenas do americano na Escócia.

No núcleo que continuou em Pawnee temos Tom, que segue sofrendo com uma loja concorrente – e melhor que sua própria – criada por seu inimigo desconhecido. Inimigo que, depois descobrimos, é o pai de Jean Ralphio e Mona Lisa. Vemos mais afundo a vida dos irmãos e percebemos que a aparente loucura dos dois é resultado de mimos exagerados por parte de seu pai, o que foi engraçadíssimo. Além disso, Ann e Chris finalmente estão dando certo e conseguiram realizar seu sonho de gravidez, o que rendeu boas cenas com Tom e com a rainha Donna.

April também teve sua parcela de brilho em London, exibindo crescimento como ninguém mais ao provar seu respeito por Knope e “abrir mão” de Andy por um tempo para que o marido continuasse em Londres. De novo, uma ótima desculpa para a ausência de Pratt, mas não chega aos pés da explicação sobre a perda de peso de Andy. O episódio foi puro amor, basicamente.

97584

Daí veio “The Pawnee-Eagleton Tip Off Classic” para contrariar a season premiere, o que é chocante, visto que o episódio tem a rixa de Pawnee e Eagleton e a participação da adorável Kristen Bell como uma vereadora da cidade rival. A trama acabou sendo repetitiva ao fazer Leslie agir sem pensar – assim como em “London”. Mesmo que Knope esteja sofrendo com o ódio do povo de sua cidade e que não consiga perdoar Eagleton de jeito nenhum, será mesmo que isso a obrigaria tomar a decisão errada? Estaria mesmo ela tão desesperada por uma reeleição? Enfim, tudo acabou bem e Leslie talvez tenha que lidar com mais aporrinhações dos insuportáveis cidadãos, mas usar a mesma dinâmica em 2/3 episódios seguidos foi uma escolha infeliz.

E ainda no assunto de aparente regressão, temos April. Anteriormente a moça estava muito animada para ingressar numa escola veterinária e tinha mesmo jeito com os animais. Mas numa viagem a Bloomington com Ann, Ludgate do nada decide que não quer mais aquilo, se baseando num instinto. Agora, não é porque foi algo estranho vindo de April, já que ela fez pior antes. Entretanto, no fim das contas mais pareceu que esse lado do episódio só serviu para preparar o terreno sobre a iminente saída de Rob Lowe e Rashida Jones, sendo que Ann teve um “gut feeling” de que os dois deviam criar seu bebê fora de Pawnee.

Para não deixar o resto dos personagens de fora, uma trama dispensável sobre Ron e seus conceitos de privacidade e seu desespero por sair do mapa nem conseguiu algo bom de Tom e Donna. Aliás, as boas cenas só aconteceram no começo e no fim do episódio, salvo pelo melhor casal da TV, Leslie e Ben. Como é de praxe, algumas piadinhas legais foram feitas lá e cá, mas “The Pawnee-Eagleton Tip Off Classic” acabou sendo só um filler bacaninha. Porém foi uma grande surpresa saber que Pawnee e Eagleton voltarão a ser só uma cidade. Isso é algo que mal posso esperar pra ver.

97526

Próximo Parks and Recreation: 06x04 – Dopplegangers (10/10)

Samela

0 comentários: