24 de fev de 2014

“Divergente”: tudo sobre a trilha e tudo sobre o filme!

divergent-soundtrack-cover

por Caio Coletti

Em Hollywood não tem essa do ano começar só depois do Carnaval: embora estréie só dia 18 de Abril, para abrir a temporada de adaptações literárias infanto-juvenis de cunho fantástico do ano, Divergente já está ganhando toneladas de promoção por aí, incluindo a obvrigatória trilha-sonora recheada de nomes famosos e canções exclusivas. Por isso, vamos dividir esse post em duas partes.

1) Sobre a trilha: O disco está marcado para sair dia 11 de Março, e tem uma das listas mais fantásticas dessa era de trilhas-sonoras super-estelares que estamos vivendo. Só da Ellie Goulding, a própria arroz de festa do gênero, são 4 canções (duas inéditas e duas pescadas do seu último álbum, o Halcyon).

Confere a lista completa aí embaixo, com links para ouvir as que já estão disponíveis, e mais o vídeo oficial de “Beating Heart”, uma das músicas da Srta. Goulding, com cenas do filme.

1. Find You – Zedd feat. Matthew Koma & Miriam Bryant (link)
2. Beating Heart – Ellie Goulding (abaixo)
3. Fight For You – Pia Mia feat. Chance The Rapper
4. Hanging On (I SEE MONSTAS Remix) – Ellie Goulding (link)
5. I Won’t Let You Go – Snow Patrol
6. Run Boy Run – Woodkid (link)
7. Backwards – Tame Impala & Kendrick Lamar
8. I Need You – M83 (link)
9. In Distress – A$AP Rocky feat. Gasaffelstein
10. Lost and Found (ODESZA Remix) – Pretty Lights
11. Stranger – Skrillex feat. KillaGraham
12. Dream Machines – Big Deal (link)
13. Dead in The Water – Ellie Goulding (link)

Deluxe Version:
14. I Love You – Woodkid (link)
15. Waiting Game – BANKS (link)
16. My Blood – Ellie Goulding (link)

Sobre o filme: Baseado na novela de Veronica Roth que gerou as continuações Insurgent e Allegient, Divergente é a história de um futuro distópico em que os seres humanos são separados em classes de acordo com suas características genéticas. Como não poderia deixar de ser, a protagonista Beatrice desafia esse sistema ao trocar de lados e se apaixonar por um homem de classe diferente.

O elenco é uma mistura muitíssimo bem pensada de talentos jovens e nomes grandes que chamarão a atenção para o filme: Shailene Woodley e Theo James são os pombinhos da vez, ela vindo direto de um ano excepcional e ele de uma carreira que está em ascenção desde 2010; Miles Teller, que recentemente foi anunciado como o novo Reed Richards (do Quarteto Fantástico), interpreta um dos vilões; Jai Courtney (Duro de Matar 5), Ansel Elgort (Carrie, A Culpa é das Estrelas) e Zoë Kravitz (Se Enlouquecer, Não se Apaixone) se juntam aos veteranos Kate Winslet, Ray Stevenson, Maggie Q e Ashley Judd para completar o casting.

A direção ficou por conta de Neil Burger (O Ilusionista), o que é um excelente sinal, enquanto o roteiro caiu no colo de Evan Dougherty (Branca de Neve e o Caçador) e Vanessa Taylor (Um Divã para Dois). Divergente estreia no próximo dia 11 de Abril, e você pode conferir o trailer aí embaixo:

0 comentários: