15 de fev de 2014

Você precisa conhecer: Angel Haze

Angel Haze performing at the Villain during CMJ 2012.

por Caio Coletti

Raykeea Angel Wilson é o verdadeiro nome de Angel Haze, rapper nascida em Detroit e criada no Brooklyn de Nova York. Com uma carreira curta e já cheia de polêmicas, a moça talvez seja a versão feminina de Eminem para uma nova geração (tirando o machismo e a homofobia, é claro). A bem documentada briga com a colega rapper Azaelia Banks e o cover de “Cleaning Out My Closet”, performado em shows, no qual admite ter sido molestada quando criança, garantiram esse status.

Há mais do que a polêmica quando se fala de Angel Haze, no entanto, ou ela não estaria aqui. Com um faro para batidas que se aproxima da sensibilidade pop de B.o.B. e as letras mais inteligentes da atual geração de rappers, Haze impressionou muito a crítica com seu EP de estreia, intitulado New York, em 2012.

Depois das colaborações com Rudimental ("Hell Could Freeze") e Skylar Grey ("Shit, Man!"), foi a vez da rapper lançar seu álbum de estreia. 30 de Dezembro viu a chegada de Dirty Gold, recebido entusiasticamente pelo público. O disco gerou dois singles: “Echelon (It’s My Way)” conta no clipe com a aparição de Brooke Candy, e “Battle Cry” ganha vocais de Sia no refrão. Veja os dois vídeos aí embaixo:

0 comentários: