21 de fev de 2014

Você precisa conhecer: Owlle

owlle-s47u08

por Caio Coletti

Pra quem gosta de: Oh Land, Vanbot, Robyn, La Roux, The Sound of Arrows, M83
 

Uma parisiense cantando em inglês e fazendo synthpop não é algo que se vê todos os dias, mas essa não é a única peculiaridade da garota nascida com o nome de France, em 1986, na capital do país. Ela carregou o nome de batismo para o álbum de estreia, lançado oficialmente no último dia 20 de Janeiro, e aproveitou para fazer aquele que pode muito bem ser o melhor disco de 2014 até agora.

O France, lançado sob o pseudônimo de Owlle (uma brincadeira com “owl” – coruja em inglês – e o sufixo feminino “le” do francês), é uma coleção de canções grudentas e melodramáticas que resgatam o que há de melhor no gênero do synthpop/dream-pop: a capacidade de emergir o ouvinte em um clima todo peculiar.

O clipe aí em cima é o mais recente, e mostra a preocupação estética fora do comum da artista. Apaixonada por moda e sempre envolvida na produção de seus visuais, Owlle marcou o corte de cabelo geométrico e tingido de ruivo com seu público que cresce cada vez mais.

O único outro vídeo da moça até agora é também de uma das melhores canções do álbum, a absurdamente grudenta “Ticky Ticky”. Vem ouvir e não conseguir mais tirar a Owlle da cabeça (literalmente):

0 comentários: