5 de mar de 2014

Você precisa conhecer: James Durbin

james-durbin-2011-american-idol-finale-01

por Caio Coletti

Nem todo pupilo do American Idol consegue ser uma Kelly Clarkson (ou um Adam Lambert, para citar alguém bem-sucedido que não foi o vencedor de sua edição). Classificado na quarta posição da 10ª temporada do programa, em 2011, James William Durbin se destacou nos shows ao vivo do programa ao trazer uma abordagem carismática e vocalmente surpreendente a canções de rock.

Um dos grandes momentos do moço no Idol veio no Top 7, onde fez uma performance arrepiante de “Uprising”, um dos grandes hits do Muse. Veja aí embaixo:

Depois do final do programa – e da famosa tour que todos os anos reúne os 10 melhores de cada temporada, e atrai multidões nos EUA – Dubin se concentrou na produção do primeiro álbum, que saiu ainda em 2011. Memories of a Beautiful Disaster não vendeu brilhantemente, mas ficou dentro das expectativas para um artista que nem chegou no top 3 do Idol.

O som desse primeiro álbum é bem mais pesado em termos de paredes de guitarras e levadas de bateria, do que o material novo. Ouça um dos singles antigos, “Stand Up”, e o novo, “Paracute”, aí embaixo.

O segundo disco de estúdio de Durbin sai no próximo dia 8 de Abril, e será intitulado Celebrate.

0 comentários: