15 de mai de 2014

Temporada 2014/15: As 4 novas séries, os cancelamentos e as renovações da FOX!

FOXTVLogo

por Caio Coletti

Com os últimos episódios da fall season de 2013/14 sendo exibidos, as emissoras americanas chegam naquele momento tenso em que precisam anunciar para os fiéis espectadores quais séries serão renovadas e canceladas, e quais pilotos produzidos foram escolhidos para virarem temporadas completas. Enfim, é hora de mostrar como vai ser a programação da emissora depois do período da mid-season, que vai até meados de Setembro.

A FOX fechou o calendário segunda-feira (12), liberando a agenda para a fall season. O número de cancelamentos em relação à NBC e ABC é notavelmente menor. Aí embaixo você vê as vítimas, as renovadas e os previews:

Renovadas: American Idol, Bob’s Burgers, Bones, Brooklyn Nine-Nine, Family Guy, New Girl, Os Simpsons, Sleepy Hollow, The Following, The Mindy Project

Canceladas: Almost Human, Dads, Enlisted, Raising Hope, Rake, Surviving Jack, The X Factor

Gotham

A franquia Batman está em um momento crucial de sua trajetória, passando por mais uma das muitas transições e reconstruções de sua história. Com a conclusão da trilogia de Christopher Nolan, Batman vs. Superman vai testar a popularidade do Morcego em 2016. Enquanto isso, Gotham pretende deixar o nome de Bruce Wayne em alta ao mostrar a infância do garoto logo após perder os pais. O personagem principal da série de Bruno Heller (The Mentalist, Rome), no entanto, é o Comissário Gordon, então apenas um rookie que forma um laço de amizade com Bruce à época do assassinato dos Wayne.

Vários personagens conhecidos estão confirmados na série: além Ben McKenzie (The O.C.) como Gordon e o jovem David Mazouz (Touch) como Bruce, teremos Sean Pertwee (Dog Soldiers) como Alfred, Donal Logue (Sons of Anarchy) como Harvey Bullock (o “novo” Duas-Caras), a novata Camren Bicondova como Selina Kyle (a futura Mulher Gato), Erin Richards (Breaking In) como Barbara Gordon,  Robin Taylor (Aprovados) como o jovem que um dia se tornará o Pinguim, e Cory Michael Smith – também estreante – como Edward Nygma (o Charada). Para completar, Jada Pinkett Smith (Hawthorne) encarna a chefona do crime em Gotham.

Gotham irá ao ar as segundas-feiras, formando uma noite temática com Sleepy Hollow.

Gracepoint

O sucesso britânico Broadchurch chega aos EUA com um conceito reformulado para minissérie limitada, e traz o protagonista da versão original, David Tennant (Doctor Who), para seu primeiro grande papel na televisão americana. Além de Tennant, Gracepoint empresta da sua versão inglesa o showrunner Chris Chibnall, que conduz a minissérie ao lado de Dan Futterman (In Therapy), e o diretor James Strong. A trama segue o Detetive Carver (Tennant), que chega à minúscula cidade-título para investigar o assassinato de um garoto, que acaba envolvendo toda a cidade em um frenesi de tensão.

O elenco conta com Anna Gunn (Breaking Bad), Michael Peña (As Torres Gêmeas), Virginia Kull (Boardwalk Empire), Nick Nolte (Luck), Jacki Weaver (O Lado Bom da Vida), Kevin Zegers (Os Instrumentos Mortais) e Jessica Lucas (Cloverfield). Gracepoint terá 10 episódios e vai ao ar às quintas-feiras.

Mulaney

Egresso do Saturday Night Live que preferiu tentar segurar uma série sozinho antes de migrar para o cinema, John Mulaney pode ser muito mais espero do que parece. O formato de sitcom tradicional explicitado pelo trailer mostra que Mulaney, a série, tem suas boas jogadas, emulando estilos dos anos 90 (a referência óbvia é Seinfeld, é claro) ao mostrar a vida de um comediante de stand-up que é contratado um um astro de TV como assistente, e precisa equilibrar o novo trabalho com o tempo dedicado aos amigos/colegas de quarto, tudo em plena Nova York (é claro).

No elenco estão Martin Short (Primetime Glick) como o tal astro de TV com ego proporcional a sua fama, Nasim Pedrad (outrea egressa do SNL) e o estreante Seaton Smith como os colegas de quarto de Mulaney, Zack Pearlman (The Inbetweeners) como um amigo inconveniente, e Elliott Gould (Onze Homens e Um Segredo) como o vizinho gay para quem o protagonista pede conselhos.

Mulaney vai ao ar aos domingos, com Brooklyn Nine-Nine e todo o bloco de animações da FOX.

Red Band Society

Essa produção de Steven Spielberg é baseada em Polseres Vermelles, uma série espanhola queridinha dos críticos de TV. A história acompanha um grupo de crianças e adolescentes internados por vários motivos em um hospital de Los Angeles, onde se unem em torno da “sociedade das pulseiras vermelhas”, uma espécie de grupo de apoio através do qual eles podem conversar sobre suas doenças e suas vidas no hospital. A FOX está vendendo a série, que é narrada por um garoto em coma (Griffin Gluck, Back in the Game), como um “drama de high school” num ambiente diferente.

No elenco estão Octavia Spencer (Histórias Cruzadas) como uma enfermeira linha-dura, Dave Annabelle (Brothers & Sisters) como o médico responsável por supervisionar os casos das crianças, e os jovens Charlie Rowe (Os Piratas do Rock), Brian Bradley (o Astro, competidor do The X Factor americano), Ciara Bravo (Big Time Rush),  Nolan Sotillo (Prom) e Zoe Levin (O Verão da Minha Vida). A escritora principal da série é Margaret Nagle (Boardwalk Empire).

Red Band Society vai ao ar às quartas-feiras.

Além dessas quatro séries que estreiam já em Setembro, a FOX tem outras seis engatilhadas para a mid-season, ou seja, para o início/meio de 2015 (nenhuma delas tem data definida ainda). É o caso de Wayward Pines, minissérie de suspense de M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido), que depois de uma série de fracassos no cinema resolveu se voltar para a TV. A trama acompanha um policial (Matt Dillon) que acorda na misteriosa cidade-título, povoada por personagens grotescos e da qual, aparentemente, é impossível sair.

Além de Dillon, o elenco conta com Carla Gugino (Pequenos Espiões, Political Animals), Melissa Leo (O Lutador), Terrence Howard (Homem de Ferro), Toby Jones (O Nevoeiro, The Girl), Reed Diamond (Franklin & Bash), Shannyn Sossamon (Mistresses) e Juliette Lewis (Assassinos por Natureza).

Captura de tela inteira 16052014 015203.bmp

Backstrom: Mais um para a lista de investigadores irascíveis (e meio cômicos) da TV americana, Backstrom tem a vantagem de ser inspirado em uma série de novelas policiais de um escritor sueco, e ter Rainn Wilson (The Office) escalado para o papel. Na pele do detetive anti-social e xenófobo, ele tem ao seu lado em campo a otimista Nicole Gravely (Genevieve Angelson, House of Lies), o Sargento John Almond (Dennis Haybert, 24 Horas), o investigador forense Frank Moto (Kristoffer Polaha, Ringer) e a assistente civil Nadia Paquet (Beatrice Rosen, O Cavaleiro das Trevas). Thomas Dekker, o John Connor de The Sarah Connor Chronicles, completa o elenco. Veja o trailer!

Captura de tela inteira 16052014 012909.bmp

Empire: A nova série da dupla de diretor e roteirista Lee Daniels e Danny Strong (Preciosa, O Mordomo da Casa Branca) é a história de um magnata do hip hop (Terrence Howard de novo!) que procura entre seus três filhos o sucessor. O mais novo (o novato Bryshere Gray) é um playboy mimado com talento para a música e fome de fama; o do meio (Jussie Smollett, O Anjo da Guarda) é um cantor de soul sensível – e gay, o que envergonha o pai preconceituoso; e o mais velho (Trai Byers, 90210) é um gênio corporativo e ambicioso. Taraji P. Henson (Person of Interest) e Gabourey Sidibe (American Horror Story) completam o elenco. Veja o trailer!

Captura de tela inteira 16052014 020117.bmp

Hyeroglyph: Obra de Travis Beacham (Pacific Rim), esse drama da FOX explora o mundo do Antigo Egito através da história de Ambrose (Max Brown, Beauty and the Beast), um ladrão que é tirado da prisão por ordens do faraó (Reece Ritchie, Prince of Persia), a fim de perseguir e recuperar um pergaminho roubado, o misterioso Book of Thresholds. Condola Rashad (Smash), Caroline Ford (Pânico no Lago), John Rhys-Davies (o Gimli de Senhor dos Anéis) e Kelsey Chaw (One Three Hill) estão no elenco. Veja o trailer!

Captura de tela inteira 16052014 020951.bmp

The Last Man on Earth: Nós d’O Anagrama amamos a FOX porque ela escolhe os projetos mais arriscados da TV aberta americana. Simples assim. The Last Man on Earth é a aposta louca do canal nessa temporada, comprando a ideia de Will Forte (SNL, Nebraska), que escreve e estrela essa comédia sobre, bom, o último homem do planeta. A série retrata o dia-a-dia de Phil Miller, único sobrevivente de um evento não-especificado, enquanto ele viaja pelos EUA na busca de algum outro ser humano. Veja o (genial) trailer!

Captura de tela inteira 16052014 022105.bmp

Weird Loners: Única aposta da FOX que ainda não tem trailer divulgado, Weird Loners junta quatro personagens que prometem ser adoráveis – Caryn (Becki Newton, Ugly Betty) é o tipo de mulher que se apaixona pelo primeiro cara que vê na rua; Zara (a estreante Meera Khumbhani) é um espírito livre que vive quebrando corações; Stosh (Zachary Knighton, Happy Endings) é um cafajeste que acaba de ser chutado do emprego em Wall Street; e Eric (Nate Torrence, Hello Ladies) é o um doce esquisitão. Os quatro se mudam para um prédio no Queens, e suas vidas românticas se entrelaçam.

0 comentários: