17 de mai de 2014

Temporada 2014/15: As 5 novas séries, os cancelamentos e as renovações da CBS!

3717515_com_cbs_logo_picture

por Caio Coletti

Com os últimos episódios da fall season de 2013/14 sendo exibidos, as emissoras americanas chegam naquele momento tenso em que precisam anunciar para os fiéis espectadores quais séries serão renovadas e canceladas, e quais pilotos produzidos foram escolhidos para virarem temporadas completas. Enfim, é hora de mostrar como vai ser a programação da emissora depois do período da mid-season, que vai até meados de Setembro.

A CBS fechou o calendário quarta-feira (14), liberando a agenda para a fall season. Uma das surpresas foi a reprovação do spin-off How I Met Your Dad, que provavelmente não verá a luz do dia. Aí embaixo você vê as vítimas, as renovadas e os previews:

Renovadas: 2 Broke Girls, Blue Bloods, CSI, Hawaii Five-0, Criminal Minds, Elementary, Mike & Molly, Mom, NCIS, NCIS: Los Angeles, Person of Interest, The Big Bang Theory, The Good Wife, The Mentalist, The Millers e Two and a Half Men

Canceladas: Bad Teacher, Friends With Better Lives, Hostages, How I Met Your Mother, Intelligence, The Crazy Ones

Madam Secretary

Na onda de Veep e House of Cards, a CBS aposta em sua própria estirpe de série política com Madam Secretary, criada a escrita por Barbara Hall (Judging Amy). Como é do feitio da emissora, a premissa se arruma como um drama tradicional episódico – ou seja, quase um procedural: acompanhamos o dia-a-dia da secretária de estado Téa Leoni (The Naked Truth, As Loucuras de Dick & Jane), que foi chamada para o cargo por sua abordagem franca e diferente dos problemas políticos, e pela habilidade testada e aprovada como analista da CIA.

Bebe Neurwith (Cheers), Geoffrey Arend (Body of Proof), Tim Daly (Wings, Private Practice) e Michael Aronov (The Americans) estão no elenco. Madam Secretary vai ao ar aos domingos, fazendo a ponte entre o 60 Minutes e The Good Wife.

NCIS: New Orleans

Nós últimos anos, enquanto CSI foi perdendo força com a finalização de seus spin-offs, NCIS foi ganhando espaço. A série original, que estreou em 2003, é hoje uma das mais assistidas da televisão americana, e o primeiro fruto da franquia, NCIS: Los Angeles, que estreou em 2009, também vai muito bem, obrigado. New Orleans é a nova aposta, trazendo para a televisão a terceira equipe responsável por investigar casos relacionados ao contingente militar americano – a localização na cidade litorânea se justifica por ser um destino popular entre os militares em licença.

New Orleans conta com Scott Bakula (Quantum Leap, Star Trek: Enterprise), Lucas Black (Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio), Zoe McLellan (JAG) e CCH Pounder (The Shield). O spin-off estreará nas terças-feiras, logo depois da série-matriz (empurrando NCIS: LA para liderar o horário de segunda-feira).

Scorpion

Nick Santora (Prison Break) assina o roteiro de Scorpion, novo thriller da CBS que traz uma premissa interessante: um hacker prodígio reúne em torno de si uma equipe de gênios que, de trabalhos clandestinos, passam a prestar serviço ao governo quando ameaças high-tech e complexas começam a surgir. O trailer eletrizante mostra que a produção de Alex Kurtzman e Roberto Orci (Transformers, Sleepy Hollow) pode render mais uma série bastante divertida com um espírito bem próprio.

O elenco é formado por Elyes Gabel (Casualty, Guerra Mundial Z) como o protagonista hacker, Eddie Kaye Thomas (Til Death) como o psicanalista do grupo, Jadyn Wong (Cosmopolis) como uma expert em mecânica e Ari Stidham (Huge) na pele de um gênio em matemática. Katherine McPhee (Smash) completa o time como uma garçonete que serve de ligação dessas pessoas excepcionais com o mundo real.

Scorpion vai ao ar às segundas-feiras, ao lado de NCIS: LA.

Stalker

Não bastando ser o responsável pelos maiores sucessos da FOX (The Following) e da CW (The Vampire Diaries), Kevin Williamson agora quer dominar a CBS com esse suspense pesadão sobre uma detetive que trabalha em casos de stalking. Lidar com obsessões românticas que levam a violência, abuso virtual e perversidades compulsivas em geral não é fácil para a protagonista de Maggie Q (Nikita), que tira sua determinação para resolver os casos de uma experiência própria – e traumática.

No elenco também estão Dylan McDermott (American Horror Story), Victor Rasuk (How to Make it in America) e Mariana Klaveno (Devious Maids). Stalker vai ao ar as quartas-feiras, formando bloco temático com Criminal Minds.

The McCarthys

O sucesso de comédias com temas familiares (as únicas comédias estreantes que a CBS não cancelou esse ano foram The Millers e Mom) levou à emissora a encomendar essa criação de Brian Gallivan (Are You There, Chelsea?) para uma temporada completa. A trama acompanha uma família extremamente unida –a  ponto de morar em uma mesma rua – que divide uma paixão pelo esporte. O único que não se encaixa nesse padrão é o protagonista interpretado pelo estreante Tyler Ritter, um homem gay que fica entre aceitar um emprego que lhe fará mudar de cidade ou continuar perto de seus familiares.

Larie Metcalf (Roseanne) e Jack McGee (Rescue Me) são os pais do protagonista, e Jimmy Dunn, Joey McIntire (da boy-band New Kids on the Block) e Karen Coleman (The Newsroom) interpretam seus três irmãos. The McCarthys vai ao ar às quintas-feiras.

Midseason – começo ou meio de 2015

battle-creek-cbs

Battle Creek: Nova série de Vince Gillian, o celebrado criador de Breaking Bad, em parceria com David Shore (House), a nova série de detetives da CBS apresenta o conflito de personalidades entre Russ Agnew (Dean Winters, Rescue Me) e Milton Chamerlain (Josh Duhamel, Transformers). O primeiro é um veterano da cidade de Battle Creek, cujo departamento de polícia é abalado quando o segundo, agente do FBI, chega para montar um posto do bureau no seu território. Janet McTeer (The White Queen) e Kal Penn (House) estão no elenco.

csi_043014_2_1200_article_story_large

CSI: Cyber: Com o final dos spin-offs Miami e NY, a franquia CSI corria o risco de seguir apenas com sua série original, que já conta 14 temporadas, se não fosse a vontade da CBS de mantê-la viva a todos os custos. Cyber é a resposta para essa vontade, estrelando Patricia Arquette (Medium) como uma detetive especializada em crimes cometidos na dark web e suas ramificações no mundo real. Torrey DeVitto (Pretty Little Liars), Gil Belows (Ally McBeal) e Cheyenne Jackson (30 Rock) estão no elenco.

tlennon-mperry

The Odd Couple: Remake de um clássico setentista (que por sua vez era baseado em uma série de filmes dos anos 60), The Odd Couple nos apresenta Feliz (Thomas Lennon, Sean Saves the World), um obsessivo por limpeza que, depois do divórcio, recebe em sua casa um amigo de faculdade, Oscar (Matthew Perry, o próprio Chandler), também recém-separado, mas consideravelmente mais “relaxado” quanto a organização. O conflito entre os dois, que rendeu 114 episódios à mesma CBS nos anos 70, é o combustível da série.

0 comentários: