13 de mai de 2014

Temporada 2014/15: As 6 novas séries, os cancelamentos e renovações da NBC

nbc-logo

por Caio Coletti

Com os últimos episódios da fall season de 2013/14 sendo exibidos, as emissoras americanas chegam naquele momento tenso em que precisam anunciar para os fiéis espectadores quais séries serão renovadas e canceladas, e quais pilotos produzidos foram escolhidos para virarem temporadas completas. Enfim, é hora de mostrar como vai ser a programação da emissora depois do período da mid-season, que vai até meados de Setembro.

A primeira a fechar o calendário foi a emissora do pavão (a NBC), que liberou agenda e trailers das novas séries ontem (12). Aí embaixo você vê as vítimas, as renovadas e os previews.

Renovadas: About a Boy, The Blacklist, Chicago Fire, Chicago P.D., Grimm, Hannibal, Law & Order: SVU, Parenthood, Parks & Recreation, The Voice

Canceladas: Believe, Camp, Community, Crisis, Dracula, Growing Up Fisher, Ironside, The Michael J. Fox Show, Revolution, Sean Saves the World, Welcome to the Family

A to Z

Essa adorável comédia romântica é criação de Rashida Jones, conhecida pelas participações como atriz em The Office e Parks and Recreation. Ela deixou o papel feminino principal para Cristin Milioti (How I Met Your Mother, O Lobo de Wall Street), que encarna a cínica Zelda, uma advogada bem-sucedida que se vê relutante em se envolver com o sensível Andrew (Ben Feldman, de Mad Men, Cloverfield e Drop Dead Diva), funcionário de um site de relacionamentos.

Ao lado dos protagonistas estão Leonora Crichlow (Being Human), Henry Zebrowski (O Lobo de Wall Street) e Parvesh Cheena (Outsourced). Katey Segal, lenda da televisão americana e atual regular de Songs of Anarchy, provem voz para a narração da comédia.

A to Z formará com a também estreante Bad Judge (logo aí embaixo) o bloco de comédia das quintas-feiras da NBC, previamente composto pelas canceladas The Michael J. Fox Show e Sean Saves the World.

Bad Judge

Kate Walsh estará de volta à televisão nessa temporada 2014/15, para a alegria dos fãs da atriz de Private Practice. O novo projeto da moça é uma inusitada comédia jurídica criada e produzida por Will Ferrell e Adam McKay, dupla responsável pelos dois filmes da série O Âncora – ela interpreta uma juiza que leva vida regrada fora dos tribunais, mas precisa mudar sua rotina quando o filho de um dos criminosos que ela mandou para a cadeia se torna seu protegido.

O pequeno Theodore Barnes (Back in the Game) interpreta o garoto que fica sob a tutela da protagonista, Mather Zickel (House of Lies) estrela como o interesse romântico de Walsh, e o piloto conta com participação de Chris Parnell, recém-saído da cancelada Suburgatory.

Bad Judge fará parte do bloco de comédia das quintas-feiras da NBC, junto com A to Z.

Constantine

Quase dez anos depois da primeira (e incrível) transposição da HQ Hellblazer para o cinema, John Constantine chega à televisão pelas mãos capazes de David S. Goyer (co-roteirista da trilogia Batman de Christopher Nolan). A nova Constantine traz o exorcista recém-saído de uma instituição para doentes mentais e encarregado de impedir a dominação da Terra pelas forças demoníacas, tendo ao seu lado a filha de um velho amigo, que ele jurou proteger.

O papel principal ficou com Matt Ryan (Criminal Minds: Suspect Behavior), que pintou as madeixas escuras de loiro para combinar com o Constantine dos quadrinhos – e talvez para escapar da sombra de Keanu Reeves, que o interpretou no cinema. Lucy Griffiths (True Blood), Charles Halford (True Detective) e Harold Perrineau (Lost) também estão no elenco.

Constantine ocupará, junto com o sucesso Grimm, o horário da sexta-feira da NBC.

Marry Me

Primeira série de David Caspe depois do cancelamento de Happy Endings, uma favorita entre os críticos, Marry Me é uma comédia de erros sobre um casal que vive em cabo de guerra com o destino, que hora parece dizer que eles foram feitos um para o outro, hora que eles não deveriam ficar juntos. A série começa quando Jake (Ken Marino, de Childrens Hospital) decide pedir Annie (Casey Wilson, de Happy Endings) em casamento ápós seis anos de namoro. Antes de ver o anel, no entanto, a moça explode de frustração – bem em frente aos familiares e amigos do namorado.

John Gemberling (Broad City, Super Fun Night), Tymberlee Hill (Grey’s Anatomy), Tim Meadows (Meninas Malvadas), Dan Bucantinsky (Web Therapy) e Jobeth Williams (Dexter, Private Practice, Hart of Dixie) encarnam os coloridos personagens que cercam esse casal principal.

Marry Me vai ao ar nas terças-feiras, no horário logo após o The Voice, e antes do hit estreante About a Boy.

State of Affairs

Depois da experiência de dirigir The Blacklist e Those Who Kill, duas crias da última fall season, Joe Carnahan (Traffic, A Última Cartada) parece ter pego gosto pela televisão. State of Affairs será a primeira série concebida pelo diretor e roteirista, que resolveu contar a história de uma agente da CIA que é destacada para trabalhar com ameaças a segurança nacional e reportá-las diretamente à presidente dos EUA. Quando o filho da comandante-em-chefe é assassinado em circunstâncias suspeitas, essa protagonista-clichê-ambulante é também tomada pela sede de vingança, visto que o moço era seu noivo.

O nome de Carnahan traiu Katherine Heigl (Grey’s Anatomy) de volta à televisão, além de um elenco cheio de rostos conhecidos como Alfre Woodward (Desperate Housewives), Mathhew Del Negro (Mistresses, Teen Wolf), Leslie Odom Jr. (Smash, Person of Interest), Dennis Boutsikaris (Shameless, O Legado Bourne) e Sheila Vand (Argo).

State of Affairs ocupará o horário concorridíssimo da segunda-feira a partir do hiato de The Blacklist em Novembro (a série de Red e cia. irá se mudar para as quintas-feiras após o holiday break).

The Mysteries of Laura

Criada por Jeff Rake (The Tomorrow People), a comédia detetivesca The Mysteries of Laura parece o veículo perfeito para Debra Messing encontrar algum conforto pós-cancelamento de Smash e, quem sabe, uma casa duradoura. Com o piloto dirigido por McG (As Panteras), a série conta a história da personagem título, uma detetive que, após descobrir que seu chefe cometeu um assassinato, se surpreende quando seu ex-marido se torna seu novo supervisou. O moço é pai dos garotos gêmeos que Laura se desdobra para criar.

Josh Lucas (Poseidon, The Firm) aparece como o ex-marido de Laura, e o elenco ainda inclui Laz Alonso (Deception, Breakout Kings), Janina Gavankar (True Blood, The Vampire Diaries) e David Valcin (Person of Interest).

The Mysteries of Laura vai ocupar o horário de quarta-feira da NBC,  com Law & Order: SVU e Chicago P.D.

Além dessas seis novas séries confirmadas pelo canal, a NBC escolheu outros sete pilots, mais o bombástico retorno de Heroes para uma minissérie de 13 episódios, que devem ser distribuídos pela emissora no caso de cancelamento prematuro de alguma das outras séries, ou na mid-season (que consiste nos meses entre Maio e Setembro, mais ou menos). São eles:

Captura de tela inteira 14052014 045448.bmp

Allegiance: Remake de uma série israelense comandado pelo roteirista George Nolfi (O Ultimato Bourne, Agentes do Destino) e estrelado por Gavin Stenhouse, que vem de pequenos papéis em Person of Interest e American Horror Story. Alex O’Connor, seu personagem, é um agente recém-contratado pela CIA que precisa decidir se deve lealdade a agência ou a sua família, parte integrante de um grupo de espiões russos que volta a ativa. Hope Davis (The Newsroom), Scott Cohen (Necessary Roughness) e Margerita Levieva (Revenge) estão no elenco.

Allegiance começará a ser exibida pela NBC após o final da última temporada de Parenthood, às quintas-feiras.

Captura de tela inteira 14052014 045509.bmp

Aquarius: Baseado na história dos assassinatos Tate-LaBianca e o arrepiante líder de culto por trás deles, Charles Manson, o novo drama de John McNamara (In Plain Sight) se passa em 1967, na era das drogas, amor livre e movimento hippie. David Duchovny, que dispensa apresentações, estrela como um detetive que chega ao rastro de Manson ao investigar o sumiço da filha de um respeitável advogado de Los Angeles.

Captura de tela inteira 14052014 045526.bmp

Emerald City: Reimaginação sombria do mundo criado por L. Frank Baum em uma série de livros adaptada inúmeras vezes (mais famosamente em 1939, no clássico O Mágico de Oz), Emerald City é criação de Josh Friedman (Terminator: Sarah Connor Chronicles) e Matthew Arnold (Siberia). No script dos dois, Dorothy é uma órfã em busca de pistas sobre a identidade de sua mãe biológica, que ao fugir de um cerco da polícia é apanhada por um tornado e transportada para uma Oz em guerra.

Captura de tela inteira 14052014 045537.bmp

Mission Control: Segundo projeto de Will Ferrell e Adam McKay para a NBC em 2014, Mission Control é uma comédia de local de trabalho que concentra-se na Dra. Mary Hendricks (Krysten Ritter, yes!), uma engenheira espacial que precisa lidar com o sexismo dos anos 60 para comandar um time todo de homens, incluindo o explosivo Tom (Tommy Dewey, de The Mindy Project), na missão de levar um homem à Lua pelas mãos da NASA. Apesar da produção de Ferrell e McKay, o roteiro é de David Hornsby (It’s Always Sunny in Philadelphia).

Captura de tela inteira 14052014 045552.bmp

Odyssey: Com uma trama complexa que passeia pelos quatro cantos do mundo, Odyssey é criação de Peter Horton (conhecido por dirigir episódios de Deception e Dirty Sexy Money) e tem script assinado por Adam Armus (The Following) e Nora Hay Foster (Heroes). Anna Friel, de Pushing Daisies, é uma soldado que testemunha a execução de seu próprio pelotão por outras tropas americanas, após descobrir que uma empresa multinacional está fundando guerrilheiros muçulmanos. O advogado Peter Facinelli (Crepúsculo) e o ativista Jake Robinson (The Carrie Diaries) são seus parceiros na busca por trazer a verdade à tona.

Captura de tela inteira 14052014 045606.bmp

One Big Happy: Produzida por Ellen DeGeneres e escrita por Liz Feldman (2 Broke Girls), essa comédia retrata o nascimento de uma família diferente – ao mesmo tempo em que a lésbica Lizzy (Elisha Cuthbert, a própria Kim Bauer) finalmente consegue engravidar do seu melhor amigo, Luke (Nick Zano, 2 Broke Girls), ele conhece a mulher de sua vida e resolve se casar. A exuberante inglesinha Prudence, escolhida de Luke, é encarnada por Kelly Brook (Uma Saída de Mestre).

Captura de tela inteira 14052014 045630.bmp

Unbreakable Kimmy Schmidt: Ellie Kemper (The Office) estrela como uma mulher que, depois de 15 anos vivendo num culto, é resgatada e resolve tomar de assalto a cidade de Nova York, alugando um apartamento modesto e hospedando Titus, um ator aspirante que ganha a vida como estátua viva na Times Square. Isso tudo só poderia ser obra de Tina Fey, é claro, fazendo sua grande volta a TV depois do final de 30 Rock.

0 comentários: