14 de mai de 2014

Temporada 2014/15: As 6 novas séries, os cancelamentos e as renovações da ABC

ABC ID 2013

por Caio Coletti

Com os últimos episódios da fall season de 2013/14 sendo exibidos, as emissoras americanas chegam naquele momento tenso em que precisam anunciar para os fiéis espectadores quais séries serão renovadas e canceladas, e quais pilotos produzidos foram escolhidos para virarem temporadas completas. Enfim, é hora de mostrar como vai ser a programação da emissora depois do período da mid-season, que vai até meados de Setembro.

A ABC fechou o calendário ontem (14), liberando a agenda para a fall season. Aí embaixo você vê as vítimas, as renovadas e os previews:

Renovadas: Castle,, Grey’s Anatomy, Last Man Standing, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., Modern Family, Nashville, Once Upon a Time, Resurrection, Revenge, Scandal, The Goldbergs, The Middle

Canceladas: The Assets, Back in the Game, Betrayal, Killer Women, Lucky 7, Mind Games, Mixology, The Neighbors, Once Upon a Time in Wonderland, Suburgatory, Supen Fun Night, Trophy Wife

Black-ish

Principal aposta cômica da ABC para esse ano, logo depois de uma fall season um tanto desastrosa nesse campo (só uma das séries de comédia estreantes da emissora foi renovada para segundo ano), Black-ish é o projeto de estimação de Anthony Anderson (Guys With Kids) e Laurence Fishburne (Hannibal). A figura central da série é Anderson, que encarna um homem negro se aproximando da meia-idade que percebe, após seu filho mais velho pedir por um bar mitzvah, que sua família perdeu a conexão com as raízes negras americanas.

Enquanto Fishburne interpreta o pai de Anderson (fãs de Hannibal, não se alarmem – ainda não está confirmada a saída do ator da série), Tracee Ellis Ross (Girlfriends) faz o papel da esposa, e os quatro filhos são interpretados por jovens atores quase estreantes – Marcus Scribner, Yara Shahidi, Marsai Martin e Miles Brown.

Black-ish vai ao ar nas quartas-feiras, no horário depois do ultra-hit Modern Family.

Cristela

Da comediante stand-up Cristela Alonzo e do produtor Kevin Hench (Last Man Standing) chega Cristela, sitcom que retrata uma mulher latina cujas grandes ambições entram em conflito com as ideias conservadoras da família. No sexto ano de sua faculdade de direito e com o primeiro estágio (não remunerado) começando, Cristela ainda precisa morar com a irmã (Terri Hovos, de Cold Case) e o marido desta (Carlos Ponce, vindo direto das novelas mexicanas).

O elenco ainda conta com Andrew Leads (Bones) e Sam McMurray (The Fosters, Scandal). Cristela vai ao ar às sextas-feiras, junto com a outra produção de Hench para a ABC.

Forever

O novo procedural da ABC chega com um toque de sobrenatural: o novo investigador esquisito para o já gigantesco rol da televisão americana é Henry Morgan (Ioan Gruffudd, o ex-Sr Fantástico), médico-legista de Nova York que se junta com a detetive de Alana De La Garza (Do No Harm) para resolver casos. Acontece que Morgan só topa tudo isso para tentar desvendar o mistério de sua própria imortalidade, que já dura 200 anos – cada vez que o Dr. Morgan morre, ele reaparece no litoral de Manhattan como se nada tivesse acontecido.

O veterano Judd Hirsch (Numb3rs) interpreta um taxista que é o único confidente de Morgan, enquanto Joel David Moore (Bones) aparece como o assistente do doutor no necrotério. Forever irá ao ar às terças-feiras, depois de Agents of S.H.I.E.L.D.

How to Get Away With Murder

Shonda Rhimes é uma das produtoras/escritoras/showrunners mais respeitadas da televisão americana no momento, tendo emplacado Grey’s Anatomy e Scandal simultaneamente no gosto do público e da crítica. How to Get Away With Murder promete trazer o clima de novelão sério para uma nova trama, compreendendo dessa vez uma sala de alunos de direito que, orientados pela professora de Viola Davis (Histórias Cruzadas), aprendem como livrar seus clientes de virtualmente qualquer acusação. Esse balé moral, o trailer promete, será marcado por muito sexo, mentiras e assassinato.

O ótimo elenco jovem inclui: Alfie Enoch (o Dino Thomas da série Harry Potter), Billy Brown (Hostages), Jack Falahee (Twisted), Katie Findlay (The Carrie Diaries), Aja Naomi King (Emily Owens M.D.), Matt McGorry (Orange is the New Black) e Liza Weil (Gilmore Girls).

How to Get Away With Murder ocupa o horário das quintas-feiras a noite, ao lado das duas outras séries de Rhimes. Programada para uma primeira temporada curta de 13 episódios, a série será substituída pela também estreante Secrets and Lies na midseason.

Manhattan Love Story

Jeff Lowell (Todas Contra John) é o idealizador dessa comédia que tira graça da narração em off dos pensamentos dos protagonistas, um homem e uma mulher que começam um romance em Nova York. Dana (Analeigh Tipton, de Hung e Meu Namorado é Um Zumbi) é uma recém-chegada à metrópole que logo é arranjada por uma amiga para um encontro às cegas com Peter (Jake McDorman, de Shameless). Apesar do resultado um tanto desastroso desse primeiro contato, os dois continuam se vendo pela insistência da tal amiga.

Jade Catta-Preta (Californication), Nicolas Wright (Accidentally on Purpose) e Kurt Fuller (Psych) também estão no elenco. Manhattan Love Story ocupará as terças-feiras ao lado de Selfie, na hora antes da exibição de Agents of S.H.I.E.L.D.

Selfie

Nessa fall season de 2014 temos dois astros britânicos de Doctor Who (em eras diferentes da série, mas whatever) chegando à televisão americana. Falaremos de David Tennant nos próximos dias, quando cobrirmos a fall season da FOX, mas Karen Gillian, que interpretou Amy Pond entre 2008 e 2013 na série inglesa, já chegou com sua Selfie. Criada por Emily Kapnek (Suburgatory), a série conta a história de uma garota fútil (Gillian) que, ao se apaixonar pelo chefe culto, aceita ser “doutrinada” por ele.

O trailer, que retrata a moça tendo aulas básicas de interação social, entre outras coisas, mostra que a química entre Gillian e John Cho (Star Trek, Sleepy Hollow) é surpreendentemente forte. O elenco ainda conta com Da’Vine Joy Randolph (Mother of George), Allyn Rachel (Weeds) e David Harewood (Homeland).

Selfie será exibida as terças-feiras, junto com Manhattan Love Story.

Além dessas seis séries com estreias certas para o início da fall season, a ABC tem outras seis engatilhadas. Quatro delas já tem horário e período definido para serem exibidas, como é o caso de Secrets and Lies. Barbie Kligman (Private Practice) comanda esse remake de uma série australiana, estrelado por Ryan Phillippe (Segundas Intenções) como um homem acusado do assassinato de um garoto, e Juliette Lewis (Assassinos por Natureza) na pele da detetive que o pressiona para confessar.

A série, que terá a temporada limitada a 10 episódios, irá ao ar às quintas-feiras no horário de How to Get Away With Murder, começando assim que o novo drama de Shonda Rhimes fechar sua season de 13 capítulos.

Captura de tela inteira 15052014 014339.bmp

American Crime: A criação de John Ridley (12 Anos de Escravidão) vai substituir Resurrection nos domingos quando a série encerrar sua segunda temporada. Timothy Hutton (Leverage) e Felicity Huffman (Desperate Housewives) estrelam como os pais de um garoto assassinado. Quando a polícia diz estar procurando por um motorista “hispânico” a partir do relato de testemunhas, o crime adquire um componente racial, explorado pelo roteiro de Ridley, que também dirige. Veja o trailer!

Captura de tela inteira 15052014 014950.bmp

Galavant: “Um conto-de-fadas cômico musical de proporções épicas” é a forma como a ABC descreve Galavant, criação de Dan Fogelman (Amor a Toda Prova, The Neighbors) que conta com letra e música de uma dupla premiada: Alan Menken (A Bela e a Fera) e Glenn Slater (Enrolados). A série, que vai ao ar durante o holiday break de Once Upon a Time, retratará a jornada do personagem título, um famoso guerreiro que precisa reconquistar sua amada das mãos de um maléfico (e ridículo) príncipe. Veja o trailer!

Agent_Carter_Official_Logo

Agent Carter: Mantido à sete chaves pelos executivos da Marvel, que aposta pela segunda vez na ABC para hospedar suas séries, Agent Carter é um spin-off de Capitão América focado na personagem de Hayley Atwell nos dois filmes do herói. Logo após a Segunda Guerra, Peggy se torna agente especial do SSR (Stategic Scientific Reserve), respondendo diretamente a Howard Stark. Apesar de todo o mistério, já sabemos que a primeira temporada vai ao ar durante o holiday break de Agents of S.H.I.E.L.D.

Captura de tela inteira 15052014 020240.bmp

The Whispers: Suspense sobrenatural estrelado por Lily Rabe (American Horror Story), The Whispers retrata uma ameaça à raça humana trazida por aliens que nos atacam de maneira inusitada: dominando a mente de crianças e convencendo-as a, entre outras coisas, matar os próprios pais. Milo Ventimiglia (Heroes), Barry Sloane (Revenge) e Brianna Brown (General Hospital) também estão no elenco. Veja o trailer!

Captura de tela inteira 15052014 021253.bmp

Fresh Off the Boat: Baseada no livro de memórias do famoso chef Eddie Huang, Fresh Off the Boat ganhou roteiro de Nahnatchka Khan (Don’t Trust the Bitch in Apartment 23), o que é garantia de piadas muito politicamente incorretas –mas também hilárias. O estreante Hudson Yang ficou com o papel principal, o do jovem Eddie que se muda de Chinatown para Orlando. Constance Wu (Stephanie Daley) e Randall Park (Larry Crowne) estão no elenco. Veja o trailer!

0 comentários: