24 de jan de 2015

Previsões para o Oscar 2015: Melhor Cabelo e Maquiagem

c6c15930da03b3c5248853d1a8acf1b8A atriz nova-iorquina Saoirse Ronan em cena do filme de Wes Anderson

por Guilherme Trajano

A Academia começou a premiar a Maquiagem dos filmes em 1981, quando uma onda de protestos pediu que o trabalho em O Homem Elefante fosse reconhecido com uma estatueta. O trabalho no cabelo dos personagens passou a ser reconhecido na categoria só em 2012, quando ela ganhou o nome que tem até hoje. Tradicionalmente, só são escolhidos para a categoria três filmes, como aconteceu esse ano, mas algumas vezes (mais notavelmente em 2003, quando Frida, o vencedor, só teve que bater um outro indicado).

Os indicados:

Bill Corso e Dennis Liddiard, por Foxcatcher
Frances Hannon e Mark Coulier, por O Grande Hotel Budapeste
Elizabeth Yanni-Georgiou e David White, por Guardiões da Galáxia

tilda_swinton

Aposte em
Frances Hannon e Mark Coulier, por O Grande Hotel Budapeste

Frances venceu a estatueta pelo seu trabalho em A Dama de Ferro; a dupla concorre este ano graças à impressionante transformação realizada em Tilda Swinton, que interpreta a endinheirada Madame D., que deixa uma pintura renascentista de valor inestimável para o concierge M. Gustave (interpretado por Ralph Fiennes).

REVIEWTRAILER

imagens-filme-guardioes-da-galaxia-7

Torcemos por
Elizabeth Yianni Georgiou e David White, por Guardiões da Galáxia

A equipe de cabelo e maquiagem de Guardiões da Galáxia teve a difícil tarefa de transformar personagens originalmente desenvolvidos nos quadrinhos em seres alienígenas reais – ainda que a narrativa seja cômica, as transformações passaram bem longe disso, a atenção aos detalhes e o tom orgânico das produções fazem de Elizabeth e David White grandes merecedores deste prêmio. Seria estimulante ver a academia premiar um blockbuster, ainda que numa categoria técnica. Destaque especial para o personagem de Dave Bautista, Drax, um alien fortão com sede de vingança – tatuagens em alto relevo e ossos da face saltadas são amostra clara do talento desta dupla.

TRAILER

0 comentários: