18 de mai de 2015

Temporada 2015/16: As 5 novas séries, as renovações e os cancelamentos da CBS!

3717515_com_cbs_logo_picture5

por Caio Coletti

Com os últimos episódios da fall season de 2014/15 sendo exibidos, as emissoras americanas chegam naquele momento tenso em que precisam anunciar para os fiéis espectadores quais séries serão renovadas e canceladas, e quais pilotos produzidos foram escolhidos para virarem temporadas completas. Enfim, é hora de mostrar como vai ser a programação da emissora depois do período da mid-season, que vai até meados de Setembro.

A CBS fechou o calendário quarta-feira (13), liberando a agenda para a fall season. Uma das surpresas foi a ausência de Person of Interest, que terá uma quinta temporada reduzida (13 episódios) que ainda não foi incluída na agenda da emissora – na mesma situação estão as comédias 2 Broke Girls, Mike & Molly e The Odd Couple. Aí embaixo você vê as vítimas, as renovadas e os previews:

Renovadas: The Big Bang Theory (9ª temporada), Scorpion (2ª temporada), NCIS: Los Angeles (7ª temporada), NCIS (13ª temporada), NCIS: New Orleans (2ª temporada), Criminal Minds (11ª temporada), Mom (3ª temporada), Elementary (4ª temporada), Hawaii Five-0 (6ª temporada), Blue Bloods (6ª temporada), Madam Secretary (2ª temporada), The Good Wife (7ª temporada), CSI: Cyber (2ª temporada), Person of Interest (5ª temporada), 2 Broke Girls (5ª temporada), Mike & Molly (6ª temporada), The Odd Couple (2ª temporada)

Canceladas: Stalker (1 temporada), The McCarthys (1 temporada), Battle Creek (1 temporada), The Millers (2 temporadas), Two and a Half Men (12 temporadas), The Mentalist (7 temporadas), CSI (15 temporadas)

Life in Pieces
Segundas/quintas-feiras

A primeira aposta da CBS mira diretamente no público de Modern Family, sucesso indiscutível da ABC que já está chegando ao sétimo ano no ar. A emissora, que vai exibir a comédia às segundas até o final do campeonato de futebol da NFL, quando a série vai se mudar para as quintas, chamou até Jason Winer, que ganhou um Emmy por dirigir Modern Family, para comandar o piloto de Life in Pieces. Os patriarcas da vez são interpretados por James Brolin (vencedor do Emmy por Marcus Welby M.D.) e pela sempre ótima Dianne Wiest (que tem dois Oscar na prateleira), enquanto a filha mais velha é feita por Betsy Brandt (Masters of Sex), o filho do meio por Thomas Sadoski (The Newsroom), e o mais novo por Colin Hanks (Fargo). O roteiro ficou por conta de Justin Adler, que escreveu episódios de Samantha Who? e Less Than Perfect, e o elenco ainda inclui Angelique Cabral (Enlisted), Zoe Lister Jones (Friends With Better Lives) e Dan Bakkedahl (Veep).

Supergirl
Segundas-feiras

Marcada para estrear em Novembro (depois do fim do campeonato da NFL, quando as comédias da CBS se mudam para as quintas-feiras), a série da Supergirl conta com o mesmo time de produção que trabalha há alguns anos com outros personagens da DC em Arrow e The Flash. A história já é conhecida: Kara Danvers (Melissa Benoist, de Glee) é a secretária pessoal de uma chefona da mídia de National City (Calista Flockhart, de Ally McBeal), mas esconde os mesmos super-poderes de seu primo mais famoso. Depois de incidente envolvendo sua irmã adotiva (Chyler Leigh, de Grey’s Anatomy), no entanto, Kara decide se libertar da sua vidinha normal e se junta ao chefe de uma agência de segurança (David Harewood, de Homeland) para proteger os cidadãos de National City de ameaças alienígenas (!).  Mechad Brooks (Necessary Roughness), Dean Cain (Lois & Clark) e Jeremy Jordan (Smash) estão no elenco.

Limitless
Terças-feiras

No thriller Sem Limites, de 2011, Bradley Cooper interpretava um escritor fracassado que era apresentado a uma droga capaz de aguçar todos os seus sentidos e capacidades físicas/mentais. No começo da série que estreia na próxima fall da CBS, o personagem de Cooper reaparece (interpretado pelo próprio, em papel recorrente na temporada) como um senador com ambições de presidência que serve como uma espécie de mentor para Brian Finch (Jake McDorman, de Manhattan Love Story), homem que é cooptado pelo FBI para resolver crimes complexos sob a influência da tal droga. Jennifer Carpenter (Dexter) estrela como a agente federal que acompanha o protagonista, e a sumida Mary Elizabeth Mastrantonio (Grimm) aparece para atuar como a chefe da moça. A direção do piloto, para completar o pedigree, ficou com Marc Webb, que comandou os dois O Espetacular Homem-Aranha – o roteiro está nas mãos de Craig Sweeny (Elementary).

Code Black
Quartas-feiras

O novo drama médico da CBS é baseado no documentário homônimo lançado em 2013 sobre a mudança de instalações de um dos mais movimentados prontos-socorros do mundo, em Los Angeles. O título, como explica o extenso trailer lançado pela emissora, se refere ao momento em que o número de pacientes em estado de emergência ultrapassa a quantidade de recursos disponíveis no hospital. Marcia Gay Harden (Trophy Wife, The Newsroom) estrela como a cirurgiã-chefe do local, comandando uma equipe de residentes de primeiro ano formada por Bonnie Sommerville (Golden Boy), Melanie Kannokada (NCIS: Los Angeles), Ben Hollingsworth (Cult) e o estreante Harry Ford. Michael Seitzman (Intelligence) assina o roteiro, enquanto o elenco é completado por Luis Guzmán (O Sequestro do Metro 1 2 3), Kevin Dunn (Veep) e Raza Jaffrey (Smash, Homeland).

Angel from Hell
Quintas-feiras

Sem perder muito tempo depois do final de Glee, Jane Lynch já se arranjou com a nova comédia da CBS, Angel from Hell. Apesar do título nada auspicioso, a série parece agradável o bastante, seguindo a dermatologista Allison (Maggie Lawson, de Psych), cuja vida é virada de cabeça para baixo quando ela conhece a atrapalhada Amy (Lynch), uma mulher excêntrica que se diz a personificação do seu anjo da guarda. Apesar de nem um pouco convencida pela história, quando as previsões de Amy começam a se concretizar a retraída Allison resolve admitir que talvez o que precisa seja mesmo uma “amiga estranha”. Kevin Pollak (Mom) aparece como o pai de Allison, também médico, com quem ela divide o escritório; o charmoso Kyle Bornheimer (Brooklyn Nine-Nine) faz o irmão mais velho da protagonista, que vive na garagem da irmã. O roteiro é de Tad Quill (Scrubs).

aj-cook-gary-sinise-criminal-minds-beyond-borders

Criminal Minds: Beyond Borders
Mid-season

Ainda sem time-slot definido, Beyond Borders é a segunda tentativa da CBS de transformar Criminal Minds em uma marca semelhante à CSI e NCIS. A primeira, lá em 2011, não deu muito certo (Suspect Behavior durou só uma temporada), mas agora eles tem uma dupla de atores de peso à bordo, além de uma premissa bem mais bacana. Ao invés de simplesmente mover as ações da Unidade de Análise de Comportamento para São Francisco, a nova série vai retratar as ações de um grupo responsável por ajudar cidadãos americanos que arranjam encrenca para além das fronteiras do país. Recém saído de CSI:NY, Gary Sinine vai encarar o detetive-chefe do time, um veterano de 30 anos no bureau – o restante da equipe é formada por Anna Gunn (vencedora de 2 Emmys por Breaking Bad), Daniel Henney (que esteve em Revolution e Hawaii Five-0) e Tyler James Williams (o próprio Chris de Todo Mundo Odeia o Chris).

RUSH HOUR, a reimagining of the hit feature film franchise, is CBS's new buddy-cop drama about maverick LAPD detective Carter (Justin Hires, right) and by-the-book Hong Kong detective and master martial artist Lee (Jon Foo), who knock heads when they are forced to partner together in Los Angeles. Photo: Neil Jacobs/CBS ©2015 CBS Broadcasting, Inc. All Rights Reserved

Rush Hour
Mid-season

Com o apoio do time de produção por trás dos filmes originais e a direção de Jon Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido) no piloto, Rush Hour empresta a premissa dos filmes com Jackie Chan e Chris Tucker e pretende explorar mais a fundo as diferenças culturais, a estranha amizade e as enrascadas em que Lee e Carter se metem. John Foo, pescado direto do cinema de ação direto-para-vídeo, assume o manto que foi de Chan nos filmes, interpretando o detetive de Hong Kong que se muda para Los Angeles a fim de resolver o mistério do suposto assassinato de sua irmã. Justin Hires (Anjos da Lei) ganhou o papel que foi de Tucker, um policial sem muito respeito às regras que entra em conflito com o jeito certinho do novo parceiro, mas é controlado pela Capitã Cole (Wendie Malick, da premiada Just Shoot Me!) e pela ex-parceira, Sargenta Diaz (Aime Garcia, de Dexter).

0 comentários: