13 de mai de 2015

Temporada 2015/16: As 5 novas séries, as renovações e os cancelamentos da Fox!

FOXTVLogo6

por Caio Coletti

Com os últimos episódios da fall season de 2014/15 sendo exibidos, as emissoras americanas chegam naquele momento tenso em que precisam anunciar para os fiéis espectadores quais séries serão renovadas e canceladas, e quais pilotos produzidos foram escolhidos para virarem temporadas completas. Enfim, é hora de mostrar como vai ser a programação da emissora depois do período da mid-season, que vai até meados de Setembro.

A FOX fechou o calendário segunda-feira (11), liberando a agenda para a fall season. Aí embaixo você vê as séries cancelas, as renovadas e os previews de novos títulos da emissora:

Renovadas: New Girl (5ª temporada), Bob’s Burgers (6ª temporada), Gotham (2ª temporada), Empire (2ª temporada), Bones (11ª temporada), Sleepy Hollow (3ª temporada), The Simpsons (27ª temporada), Brooklyn Nine-Nine (3ª temporada), Family Guy (14ª temporada), The Last Man on Earth (2ª temporada)

Canceladas: The Mindy Project (3 temporadas), Red Band Society (1 temporada), Gracepoint (1 temporada), Mulaney (1 temporada), Backstrom (1 temporada), Weird Loners (1 temporada), The Following (3 temporadas)

Minority Report
Segundas-feiras

Baseado em uma das melhores aventuras a sair da mente genial de Steven Spielberg nesse século, Minority Report começa dez anos depois do filme estrelado por Tom Cruise terminar. Mesmo com a divisão de pré-crimes desativada, um dos gêmeos (Stark Sands, de Inside Llewyn Davis) continua sendo assombrado pelas visões de crimes que ainda não aconteceram. Sozinho, ele consegue apenas fragmentos dos trágicos acontecimentos, e nunca o bastante para realmente salvar alguém – é aí que entra a policial Lara (Meagan Good, de Pense Como Eles), que se tornará a parceira do precognitivo. Pode soar como um procedural sem grandes novidades, mas Minority Report tem Max Borenstein (do último Godzilla) no roteiro, Mark Mylod (Game of Thrones) na direção e, a julgar pelo trailer, um senso bem bacana do futuro frenético criado por Spielberg no filme de 2002. A série ainda vai ter o apoio da bem-sucedida Gotham nas segundas-feiras da Fox.

Grandfathered
Terças-feiras

O galã Jimmy (John Stamos, de Três é Demais) é um gerente de restaurante bem-sucedido e convictamente solteiro que, num piscar de olhos, descobre que uma antiga namorada escondeu por anos que o casal tinha gerado um filho, o agora crescido Gerald (o adorável Josh Peck, de The Mindy Project). Mas essa não é a única novidade: Gerald também tem uma rebenta recém-nascida, Edie – ou seja, Jimmy não só descobre que tem um filho, como também que já é avô. A premissa divertida dessa nova comédia da Fox promete preencher um lugar especial no coração de fãs de Raising Hope, que a própria Fox cancelou na fall season de 2013/14. O roteiro é do jovem Daniel Shun, que tem episódios de Trophy Wife, Hello Ladies e The Office no currículo, e o elenco ainda conta com Paget Brewster (Criminal Minds), Christina Milan (American Pie) e Kelly Jenrette (Happy Endings) como as protagonistas femininas da série. Grandfathered forma um bloco só de novas comédias da Fox nas terças-feiras.

The Grinder
Terças-feiras

Depois da insuspeita revelação cômica que foi sua atuação em Parks and Recreation, Rob Lowe parece ter encontrado novo fôlego para a sua carreira no gênero, seja na participação em Sex Tape ao lado de Cameron Diaz e Jason Segel, seja na nova The Grinder, também sob a direção de Jake Kasdan. Na série, Lowe interpreta um ator de TV que passou oito temporadas encarnando um advogado linha-dura em um procedural – depois do cancelamento do seu hit televisivo, no entanto, Dean Anderson volta para sua cidade natal, onde o irmão Stewart (Fred Savage, de Anos Incríveis) é um advogado de verdade. A rusga entre os dois irmãos não os impede de ser uma dupla imbatível no tribunal, juntando o conhecimento jurídico de Stewart com o carisma gaiato de Dean. Escrita por Andrew Mogel, Jarrad Paul e Nicholas Stoller (trio responsável por Sim Senhor), a série ainda tem Mary Elizabeth Ellis (It’s Always Sunny in Philadelphia), William Devane (24 Horas) e Natalie Morales (Trophy Wife) no elenco. Também faz parte do bloco cômico das terças-feiras.

Scream Queens
Terças-feiras

Nova produção de Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennen (Glee, American Horror Story), a comentadíssima Scream Queens reúne um elenco de primeira para encenar uma história que remete aos clássicos da comédia adolescente e do terror slasher. A mistura será feita em cima da trama sobre uma fraternidade de garotas ultra-exclusiva em uma faculdade americana, comandada pela queen bitch Chanel (Emma Roberts), e os assustadores assassinatos que começam a ocorrer no campus quando uma professora (Jamie Lee Curtis) decide fazer com que a admissão nessa e em outras fraternidades seja aberta a todos, e não só às poucas selecionadas pelas garotas elitistas que as formam. O elenco é gigantesco e ainda inclui Lea Michele, Abigail Breslin, Nasim Pedrad, Skyler Samuels, Diego Boneta, Nick Jonas (!) e Ariana Grande (?). Sim, você leu certo. Scream Queens está agendada para uma temporada mais curta que o convencional, dando espaço para o retorno de New Girl e para a nova The Guide to Surviving Life a partir de Janeiro.

Rosewood
Quartas-feiras

O charmosíssimo Morris Chestnut (Chamada de Emergência) é a melhor aposta de Rosewood, novo procedural sem muitos atrativos da Fox. Os fãs do gênero vão se sentir atraídos pelo clima menos sombrio e mais “otimista” da série, que acompanha um médico-legista particular que é frequentemente contratado pela polícia para descobrir pistas que eles próprios não conseguem encontrar. A nova parceira de Rosewood é uma policial cheia de atitude, feita por Jaina Lee Ortiz (The After), formando a dupla nada-convencional que completa a premissa formulaica da série. O único twist no roteiro de Todd Harthan (Psych) é que Rosewood tem uma doença do coração que o dá poucos anos de vida; já a direção fica por conta de Richard Shepard, que assinou vários episódios de Girls. O elenco ainda tem Gabrielle Dennis (Blue Mountain State) e Anna Konkle (Maron). Rosewood vai receber o apoio do hit Empire nas quartas-feiras da Fox.

Lucifer
Mid-season
, segundas-feiras

Lucifer vai se juntar ao retorno de Arquivo X (que terá apenas seis episódios) nas segundas-feiras de Janeiro da Fox, para depois formar com Gotham uma noite temática de personagens da DC Comics. A história do demônio encarnado que resolve tirar férias e passar um tempo como dono de uma boate em Los Angeles foi originalmente criada por Neil Gaiman e Garth Ennis para um arco de Hellblazer, e em seguida ganhou sua própria série, entre 2000 e 2006. Na versão da Fox, o personagem-título é interpretado pelo galês Tom Ellis (Miranda), e o assassinato brutal de uma pop star em frente a sua boate o faz repensar seus conceitos, especialmente como uma incorruptível investigadora (Lauren German, Chicago Fire)  chega para questioná-lo sobre o acontecido. A série promete ser uma divertida (?!) e potencialmente fascinante (!) guerra entre os impulsos malignos do personagem e sua vontade de trilhar um caminho próprio, tudo enquanto um anjo (DB Woodside, Suits) o pressiona para retornar ao submundo. O roteiro é de Tom Kapinos (Californication) e a direção de Len Wiseman (Sleepy Hollow).

The Frankenstein Code
Mid-season

Ainda sem time slot definido, The Frankenstein Code é uma atualização do conceito mais básico da lendária novela de Mary Shelley: um homem é trazido de volta à vida pelas maravilhas da ciência, mas descobre que “segundas chances podem ser um verdadeiro monstro” (nas palavras do trailer). O veterano Phillip Baker Hall (Todo Poderoso) interpreta Jimmy Pritchard, velho e orgulhoso ex-cherife que é assassinado ao encontrar um intruso no escritório de um de seus filhos, o agente do FBI Duval Pritchard (Tim Dekay, de White Collar). Quando seu corpo é resgatado pela companhia dos gênios tecnológicos Otto e Mary Goodwin (Adhir Kalyan de Rules of Engagement e Dilshad Vadsaria de Revenge), Jimmy é trazido de volta à vida em um corpo mais jovem e mais fisicamente poderoso. O protagonista, agora interpretado por Rob Kazinsky (True Blood) parte para resolver o mistério do seu assassinato e lidar com a “segunda vida” que lhe foi dada. O roteiro ficou por conta de Rand Ravish (Life, Crisis), enquanto a direção do piloto é de Michael Cuesta (O Mensageiro, Homeland).

The Guide to Surviving Life
Mid-season
, terças-feiras

Depois de Scream Queens ter esgotado sua primeira temporada vai ser a vez do retorno de New Girl e da estreia de The Guide to Surviving Life. A comédia acompanha um grupo curioso de colegas de quarto e o irmão mais velho de um deles, cheio de conselhos e avisos sobre a melhor forma de lidar com os problemas pequenos e grandes da vida. No roteiro de Jay Lacopo (Triângulo Amoroso) esses roommates são Cooper (Jack Cutmore-Scott, de Kingsman), Neal (Charlie Saxton, Hung) e Barry (James Earl, Ground Floor). O irmão mais velho é interpretado por Justin Bartha, que esteve na adorável The New Normal e, é claro, na franquia Se Beber Não Case. O elenco é completado por Meaghan Rath (a fantasma da versão americana de Being Human) e Maureen Sebastian (Revolution). A direção ficou por conta de James Griffiths, veterano de comédias televisivas como Episodes, Up All Night e Galavant.

1 comentários:

sofia martínez disse...

Boa série, mas, definitivamente, as jóias em termos de série são da Warner Bros e HBO, das minhas favoritas The big bang theory e atualmente Ballers.