15 de mai de 2015

Temporada 2015/16: As 5 novas séries, as renovações e os cancelamentos da ABC!

ABC ID 2013[5]

por Caio Coletti

Com os últimos episódios da fall season de 2014/15 sendo exibidos, as emissoras americanas chegam naquele momento tenso em que precisam anunciar para os fiéis espectadores quais séries serão renovadas e canceladas, e quais pilotos produzidos foram escolhidos para virarem temporadas completas. Enfim, é hora de mostrar como vai ser a programação da emissora depois do período da mid-season, que vai até meados de Setembro.

A ABC fechou o calendário na terça-feira (13), liberando a agenda para a fall season. Aí embaixo você vê as vítimas, as renovadas e os previews de novas séries:

Renovadas: Castle (8ª temporada), Fresh Off the Boat (2ª temporada), Agents of S.H.I.E.L.D. (3ª temporada), The Middle (7ª temporada), The Goldbergs (3ª temporada), Modern Family (7ª temporada), Black-ish (2ª temporada), Nashville (4ª temporada), Grey’s Anatomy (12ª temporada), Scandal (5ª temporada), How to Get Away with Murder (2ª temporada), Last Man Standing (5ª temporada), Once Upon a Time (5ª temporada), Agent Carter (2ª temporada), Galavant (2ª temporada), Secrets and Lies (2ª temporada), American Crime (2ª temporada)

Canceladas: Cristela (1 temporada), Forever (1 temporada), Manhattan Love Story (1 temporada), Selfie (1 temporada), Resurrection (2 temporadas), Revenge (4 temporadas)

The Muppets
Terças-feiras

Maravilhosamente auto-depreciativos e extraordinariamente engraçados como sempre foram, a ressurreição dos Muppets nos últimos anos é talvez a melhor herança que a nostalgia de décadas passadas trouxe para a cultura pop atual. Depois de dois filmes super bem-sucedidos, chegou a hora dos fantoches criados por Jim Henson voltarem para a televisão, onde não estrelam uma série desde 1981, quando The Muppet Show foi cancelado. Fazendo graça da premissa batida do falso documentário, com o recurso das entrevistas individuais e as piadas fáceis que elas trazem, o trailer da série nos apresenta a proposta: um olhar para os “bastidores” das produções do grupo, retratando todos os relacionamentos, dramas e diálogos entre os personagens clássicos. Kermit, Piggy, Fonzie, Animal, Gonzo e cia. vão liderar as terças-feiras da ABC, com roteiro de Bill Prady (The Big Bang Theory) e Bob Kushell (Anger Management).

Quantico
Terças-feiras

A estrela indiana Priyanka Chopra pode se tornar o próximo grande nome internacional em Hollywood se o esperto novo thriller da ABC decolar. O trailer de Quantico nos apresenta a personagem decidida da moça, uma entre 50 novos recrutas cooptados pelo FBI para a base de treinamento mais concorrida dos EUA – ao mesmo tempo, no entanto, vemos que um ataque terrorista gigantesco ocorreu em Nova York, e o bureau tem toda a certeza que um dos novatos trainados em Quantico está envolvido. Conforme as suspeitas começam a cair sobre a personagem de Chopra, ela deve fazer das tripas coração para provar sua inocência. O elenco tem Aunjanue Ellis (Homens de Honra), Jake McLaughlin (Believe), Tate Ellington (The Mindy Project), Graham Rogers (Revolution), Yasmine Al Massri (Crossbones) e Dougray Scott (Hemlock Grove). O roteiro é de Joshua Safran, que escreveu vários episódios de Gossip Girl e o filme Amor Sem Fim.

Dr. Ken
Sextas-feiras

A não ser que este que vos fala esteja muito equivocado, Dr. Ken não vai durar muito tempo na ABC. Nos últimos anos foram poucas as comédias que vingaram no canal, mesmo com entradas de qualidade até promissora (vide Trophy Wife, Selfie, Suburgatory). Apesar do charme do trailer, é provável que essa sitcom estrelada por Ken Jeong, o médico-transformado-em-ator que esteve memoravelmente em Se Beber Não Case e Community, também não retorne para as próximas falls. O comediante, curiosamente, interpreta um homem da medicina que, de forma típica do gênero, enfrenta problemas familiares com a esposa (Suzy Nakamura, de Go On) e os dois filhos, interpretados por Krista Marie Yu (Agent Carter) e Albert Tsai (o Bert de Trophy Wife). O roteiro ficou por conta de Jared Stern, responsável por filmes como Detona Ralph, Os Estagiários e Os Pinguins do Papai.

Oil
Domingos

Apesar da narração um pouco brega, o trailer de Oil, nova super-produção da ABC, mostra que a série tem material farto para trabalhar se quiser. O protagonista é Billy LeFever, filho de um magnata do petróleo da Dakota do Norte que se muda para a cidade do pai a fim de embarcar no negócio do homem, mas é inesperadamente despedido depois de um acidente de trabalho. Agora, o personagem interpretado por Chace Crawford (Gossip Girl) vai ter que construir sua própria fortuna, se posicionando como rival do pai (Don Johnson, de Miami Vice) em vários sentidos. A esposa de Billy é interpretada por Rebecca Rittenhouse, que vem direto de uma temporada em Red Band Society, e papéis secundários são preenchidos por Amber Valetta (Carga Explosiva 2), Scott Michael Foster (Chasing Life), Caitlin Carver (The Fosters) e Delroy Lindo (Believe). O roteiro é do estreante Rodes Fishburne e do eveterano Josh Pate (Surface).

Of Kings & Prophets
Domingos

A ABC quer ser HBO. Colocando Of Kings & Prophets, o novo épico bíblico do canal, praticamente no mesmo horário da exibição de Game of Thrones, a emissora só não se arranjou uma boa disputa por audiência por causa do calendário bem particular que a fantasia da HBO segue (geralmente sendo exibida entre Abril e Junho). De qualquer forma, a nova série adapta uma história do livro do profeta Samuel da Bíblia, trazendo o conflito entre o poderoso rei Saul e o recém-chegado camponês David, que está destinado à grandes feitos, segundo o profeta Samuel. Ray Winstone (Noé, A Invenção de Hugo Cabret) estrela como o rei, enquanto o britânico Oliver Rix (The Musketeers) interpreta David. Mohammad Bakri (Tyrant) e Simone Kessell (Terra Nova) também estão no elenco, comandados pelo roteiro da dupla Bill Collage e Adam Cooper, que escreveram o épico Êxodo: Deuses e Reis no ano passado.

The Catch
Mid-season, quintas-feiras

Com a exigência contratual de Viola Davis de uma temporada mais curta que o convencional, How to Get Away With Murder só pode preencher metade da fall season da ABC no horário das quintas-feiras as 10. Por isso a emissora já tem engatilhada outra série produzida por Shonda Rhimes, a promissora The Catch, mais uma dramática teia de intrigas estrelada por uma mulher protagonista forte. Mireille Enos (The Killing) é a escolhida dessa vez, interpretando uma contadora cuja especialidade é descobrir se as pessoas estão cometendo fraude e aplicando golpes – a vida dessa mulher vira de cabeça para baixo quando o seu noivo, Kieran (Damon Dayoub, vindo de pequenas participações em NCIS e Dallas), desaparece com uma quantia enorme de dinheiro da conta da noiva. Bethany Joy Lenz (One Tree Hill) interpreta a parceira do golpista, e o roteiro principal é de Jennifer Schuur, que escreveu para Hannibal e Big Love.

The Real O’Neals
Mid-season
, terças-feiras

Com o número também limitado de episódios de The Muppets, a partir da mid-season as terças-feiras cômicas da ABC vão ter The Real O’Neals. Centrada nos membros de uma família católica aparentemente perfeita que, em um notável surto de sinceridade, revelam diversas falhas uns para os outros, a trama parece ter aquele tom meio-ácido meio-doce que é a receita certa para comédias familiares. O protagonista é o filho Kenny (o estreante Noah Galvin), que quer sair do armário para seus pais e, assim, se livrar da responsabilidade de manter uma namorada. A fabulosa Martha Plimpton (Raising Hope) faz par com Jay Ferguson (Mad Men) como o casal que está prestes a se divorciar, o irmão mais velho de Kenny tem anorexia, e a irmã mais nova vive inventando campanhas de caridade para arrecadar dinheiro para si. O roteiro é de Casey Johnson e David Windsor, dupla com créditos em Trophy Wife e Apartment 23.

Wicked City
Mid-season
, terças-feiras

A ABC quer ser HBO, parte 2. Entre as duas metades da temporada de estreia de Quantico, a emissora vai exibir o drama criminal Wicked City, que se passa na Los Angeles dos anos 80, no auge da cena rock n’ roll e da ascenção das drogas. Nesse cenário, uma dupla de detetives (Adam Rothenberg de Ripper Street e Gabriel Luna de Matador) começa a caçada por um serial killer que anda pelas boates da cidade escolhendo mulheres para assassinar. Wicked City tem a pretensão de ser uma antologia, contando histórias diferentes (ou ao menos casos diferentes) a cada temporada – familiar, fãs de True Detective? Na encarnação da ABC, o assassino da vez é interpretado por Ed Westwick (Gossip Girl), enquanto Erika Christensen (Parenthood) e Taissa Farmiga (American Horror Story) encarnam potenciais vítimas. O roteiro é de Steven Baigelman, que assinou a cinebiografia de James Brown lançada no ano passado.

The Family
Mid-season, domingos

Of Kings and Prophets está prevista para uma temporada limitada, então The Family vai entrar no seu lugar a partir da mid-season. A série de mistério escrita por Jenna Bans (Scandal) parece tão promissora que nós quase desejamos que ela fosse estrear mais rápido – a história acompanha o retorno inesperado de Adam (Liam James, The Killing), filho da prefeita de uma cidade americana que havia desaparecido, e sido considerado morto, há mais de 10 anos. Com um teste de DNA provando a identidade do moço, ele passa a ser acolhido pela família: a ambiciosa mãe (Joan Allen, indicada ao Oscar por A Conspiração), o ressentido pai (Rupert Graves, de V de Vingança), e os irmãos Willa (Alison Pill, The Newsroom) e Danny (Zach Gilford, Friday Night Lights). O retorno ainda impacta o homem condenado, uma década antes, pelo assassinado do garoto – papel de Andrew McCarthy (As Crônicas de Spiderwick).

Uncle Buck
Mid-season

Única aposta da ABC ainda sem data de estreia, Uncle Buck é a adaptação do adorado filme de 1989 estrelado por John Candy e dirigido por Joh Hughes (Curtindo a Vida Adoidado), em que um solteirão irresponsável precisa tomar conta dos filhos de seu irmão por um fim de semana. Na adaptação televisiva, a etnia dos Russell muda e Buck é interpretado por Mike Epps (Se Beber Não Case), além é claro da estadia do personagem ser consideravelmente esticada. Nia Long (Third Watch) e James Lesure (Las Vegas) formam o casal protagonista, enquanto o papel dos filhos vai para os estreantes Sayeed Shahidi, Aalyrah Caldwell e Iman Benson. Curiosidade: as crianças eram interpretadas, no filme original, por Macaulay Culkin, Gaby Hoffman e Jean Louisa Kelly. O novo Uncle Buck tem roteiro de Brian Bradley e Steven Cragg, dupla que trabalhou junta em Scrubs.

0 comentários: